O Programa Dissonância saiu um pouco da zona de conforto do hardcore, punk, indie, mas claro sem sair do rock, e para esse podcast, Carol Dempsey e André Abreu convidaram o artista Folk Tiago Sarmento para uma entrevista.
Mineiro de Juiz de Fora, com seu visual marcante, começou a carreira aos 14 anos de idade e já está há 20 anos na estrada. Sarmento lança no dia 25 de setembro seu sexto álbum, o primeiro em inglês, intitulado “Ye Olde Road to Reyourselfing”, gravado no estúdio Haus, em Lisboa. Nesta entrevista para o Dissonância, o músico contou histórias super interessante sobre o nome, a composição e produção do álbum.
Tiago é cantor, músico, multi-instrumentista, letrista, compositor, ator, comunicador, psicanalista, pesquisador entre outras coisas.
Considerado o criador do Boho-Folk, uma abreviação de Bohemian Folk, uma ramificação do folk que visa tocar sempre músicas mais amenas com temas sobre amor entre amigos, auto - satisfação e desfrutar dos pequenos prazeres da vida. Seus estilos de influência são Folk, Folk-Rock, Folk Contemporâneo, Rock Progressivo, Rock Psicodélico, Hard Rock, Rock’and Roll e Blues Rock.
Além de já ter produzido, também já tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira.
Durante a entrevista ele fala sobre a carreira, sua trajetória artística, influências de como a psicanálise afeta de forma muito positiva seu desenvolvimento artístico e o principal tema do Dissonância, o Underground.
O músico contou sobre sua produção durante a pandemia e seus planos e projetos para após esse período.
Para saber mais sobre os trabalhos de Tiago Sarmento acesse: tiagosarmento.com
Confira essa super entrevista completa em nosso podcast: