Paiaiá na Conectados entrevista o jornalista e cineasta Jefferson Souza, nascido na cidade conhecida como o “Ventre Imortal da Poesia”
16/06/2021 14:15 em Podcast

O programa Paiaiá na Conectados “em quarentena” entrevistou, em sua edição nº 244, o cineasta e jornalista Jefferson Souza.

O profissional acumula diversos trabalhos sobre a cultura popular e já fez parte do UOL, G1 e Jornal do Commercio em Recife-PE.   

O jovem de 27 anos, natural de Itapetim, município do estado de Pernambuco e também conhecido como o “Ventre Imortal da Poesia”, também produziu e dirigiu o documentário “Leonardo Bastião, o poeta analfabeto" que foi exibido na Rússia, França e Reino Unido.

Neste bate papo com Carlos Silvio, Jefferson falou sobre o “Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo Literário”, que ganhou em 2018, com uma série de reportagens intitulada de: “Poetas analfabetos do sertão do Pajeú de Pernambuco” (2017).

O jornalista também falou do seu trabalho mais recente, “Pedro Tenório de Lima e a enxada de um poeta iletrado”, documentário que foi exibido em 29 de maio de 2021 no “One People Film Festival” na África do Sul.

Acompanhe a entrevista completa em nosso podcast:

COMENTÁRIOS