Por Marcos R
O verdadeiro espírito de anarquia no punk brasileiro continua firme e mais vivo do que nunca e um dos seus representantes mais importantes é a banda paulistana Lepra.
Na ativa há mais de trinta anos, o grupo formado atualmente por Reverendo Duda (vocal), Ronaldo (guitarra), Callero (baixo) e Felipe Gut (bateria) está lançando o seu o álbum intitulado "Atentado ao Pudor".
Com catorze músicas em seu repertório, o trabalho não decepciona ao criticar as instituições e o seu poder de manipulação sobre a sociedade. Produzido por Marcello Pompeu, vocalista da banda Korzus, nome lendário do Thrash Metal nacional, "Atentado ao Pudor" é recheado com o melhor do punk brasileiro em faixas autorais como "Sem Moral", "Pão e Circo" e "Estado de Paranóia", além de uma versão da música "O Grito", do grupo Língua de Trapo, um dos principais representantes da chamada "Vanguarda Paulistana", nos anos 1980.
Foi sobre o álbum e a cena do punk no Brasil que o vocalista Duda conversou com o Rockpédia no podcast que você confere a seguir.