Imagem: Postmodern Studio / Shutterstock.com
O conglomerado WarnerMedia Latin America anunciou que vai produzir 15 produções originais por ano na região, nos próximos três anos. O plano ainda inclui a produção de cinco filmes feitos no Brasil.
Os longa-metragens terão o selo Particular Crowd, uma divisão da WarnerMedia que foi lançada no ano passado e já produziu mais de 100 filmes em inglês e dirigidos a um público universal. Os projetos farão parte de um “hub” de produção cinematográfica colaborativa para toda a divisão latino-americana, incluindo as produções para cinema da Warner Bros.
O conglomerado WarnerMedia Latin America anunciou que vai produzir 15 produções originais por ano na região, nos próximos três anos. O plano ainda inclui a produção de cinco filmes feitos no Brasil.
Os longa-metragens terão o selo Particular Crowd, uma divisão da WarnerMedia que foi lançada no ano passado e já produziu mais de 100 filmes em inglês e dirigidos a um público universal. Os projetos farão parte de um “hub” de produção cinematográfica colaborativa para toda a divisão latino-americana, incluindo as produções para cinema da Warner Bros.
Imagem: Postmodern Studio / Shutterstock.com
“Estas produções fazem parte da nossa abordagem coletiva sobre a produção original na região, na qual reunimos todos os recursos, expertise em distribuição e plataformas disponíveis para desenvolver e produzir conteúdo de forma colaborativa, junto a todas as marcas da WarnerMedia”, diz Peter Bevan, Líder do selo Particular Crowd. “Nossa missão é descobrir e cultivar talentos com trajetórias diversas, tanto diante quanto atrás das câmeras, para trazer histórias igualmente diversas, que mexem com as emoções de nossos consumidores”.
Especificamente sobre os filmes no Brasil, Monica Albuquerque diz que o País tem uma renomada indústria cinematográfica, com uma “voz potente, com a qual é importante colaborar, apoiar e nutrir”. Ela é a atual líder de Talentos Artísticos e responsável pelo gerenciamento e contratação de autores, atores e diretores para produções de ficção e não-ficção das marcas de Entretenimento Geral da WarnerMedia América Latina.
“Este não é um mercado emergente, é um mercado muito bem estabelecido, pioneiro no cinema. A WarnerMedia Latin America no Brasil já trabalha com diversos talentos e cineastas locais e celebramos as diversas perspectivas que eles trazem para a mesa”, comenta Albuquerque.
Segundo a empresa, a oferta de filmes no Brasil deve ser de todos os gêneros: como comédia, comédia romântica, terror, suspense e filmes para a família.
Por: Olhar Digital