O WhatsApp está reforçando a experiência de compra para vendedores e usuários com a adição de um novo recurso: o Flows. A função permite marcar voos e muito mais sem sair do aplicativo.
Como funciona o Flows
· Vendedores poderão usar diferentes blocos como caixa de texto, calendário e até seletor de assento em aeronaves para oferecer uma nova experiência de compra dentro do WhatsApp.
· O Flows permite ainda agendar compromissos, preencher formulários, se inscrever em eventos e mais.
· Segundo a Meta, as novas ferramentas serão disponibilizadas para empresas nos próximos meses.
Imagem: Divulgação/WhatsApp
O WhatsApp informou que já está testando o recurso com algumas empresas, entre elas estão o Banco Pan e a verajista Magalu. A Lenovo, o serviço de viagens indiano Redbus, o banco indiano SBI e a plataforma de revenda de automóveis Spinny também estão na lista, segundo o TechCrunch.
“Compras e e-commerce são um dos setores em que queremos nos concentrar. O objetivo é oferecer mensagens comerciais de uma forma que empresas e pessoas possam fazer muito mais diretamente no chat”
Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens de negócios da Meta, ao TechCrunch.
Embora o Flows seja voltado para empresas de comércio eletrônico, o WhatsApp também deseja criar “experiências ricas” para outros tipos de negócios no futuro, acrescenta o executivo.
Mais novidades no WhatsApp
· A Meta também está introduzindo novos parceiros de pagamento para clientes na Índia – país onde o WhatsApp tem mais de 500 milhões de usuários.
· No início deste ano, o serviço também adicionou pagamento comercial no Brasil e Cingapura.
· A empresa informou hoje que começou a testar o envio de mensagens personalizadas para lojistas.
· O recurso anunciado em junho permite que empresas enviem mensagens personalizadas, como descontos ou ofertas, para clientes selecionados.
Via: Olhar Digital