Atrações mergulham no mundo da franquia de jogos mais lucrativa de todos os tempos
Após alguns adiamentos em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Nintendo finalmente inaugurou, em Osaka, o seu parque temático do mundo de Super Mario, o Super Nintendo World. Com custo de US$ 550 milhões, o espaço é uma verdadeira disneylândia dedicada ao universo da franquia mais lucrativa da história dos videogames.
Com uma entrada em formato de cano verde gigante – bem como é nos jogos da série –, o Super Nintendo World é a versão do mundo real do Mushroom Kingdom, o famoso reino no qual Mario, Luigi, Yoshi, Peach, Bowser e os demais personagens da saga vivem suas aventuras. O parque tem foco em ser bastante interativo, para que os visitantes se sintam de fato no mundo de Super Mario.
“Esse é um lugar onde todos, das crianças aos adultos, poderão aproveitar com seus cinco sentidos”, afirmou Shigeru Miyamoto, criador do Mario, na cerimônia de inauguração do parque. “Eu quero que pessoa de todo o mundo venham visitar o parque assim que a pandemia do novo coronavírus tenha passado”, completou.
As atrações do parque simulam os jogos da série, com direito a um circuito de kart que faz uso de óculos de realidade aumentada preso à uma boina vermelha igualzinha à do Mario, para te jogar de cabeça no mundo do jogo de corrida mais popular do mundo. Há até mesmo pulseiras que se conectam ao seu smartphone e permitem que você interaja com o cenário, por exemplo, tocando tijolos no teto para ouvir o som das moedinhas.
Apesar da inauguração, o Japão não está completamente livre da pandemia. O fato é que a cultura de usar máscaras já existia no país, o que ajudou a controlar a disseminação da COVID-19. A situação, porém, ainda merece cuidado, já que o Japão tem mais de 8 mil motes pela COVID e a chegada de visitantes para conhecer atrações turísticas pode piorar a situação. Os Jogos Olímpicos, por exemplo, ainda são dúvida, e podem até mesmo ser cancelados.
Via: B9