Por Marcos R
O Rock no Brasil também é marcado em sua trajetória por aqueles indivíduos que sempre trabalharam de forma árdua para manter acesa a chama que envolve o gênero, brigando para chamar a atenção dos empresários que ditam as regras nas grandes corporações midiáticas como emissoras de rádio e televisão ou gravadoras multinacionais
Alguns desses desbravadores do Rock foram aqueles que apostaram em criar os chamados "selos independentes", lançando bandas e artistas talentosos que a princípio não teriam espaço nas grandes gravadoras.
São nomes do underground como Baratos Afins, Wop Bop ou Banguela (parceria entre os Titãs e o falecido Miranda) entre outros que incentivaram a música alternativa brasileira.
Entre os atuais, um selo que vem se destacando é o Musikorama, do incansável Digão d'Sales. Além de empresário, Digão também é compositor, arranjador, produtor, vocalista e frontman de algumas bandas que já teve em sua carreira.
Um verdadeiro operário do Rock, Digão falou sobre o seu trabalho à frente do Musikorama, carreira, a cena atual do Rock entre outros assuntos na entrevista concedida a Marcos R no podcast a seguir.