Simbora: brasileiros não são tão felizes, segundo pesquisa
21/05/2020 18:01 em Podcast

Por Alexandre Nunes

Pesquisa divulgada pelo Grupo Consumoteca aponta que os brasileiros não são tão felizes. Um contraponto do que realmente segue como “fama” do povo nascido no Brasil, que tem como característica a animação.

E foi com desconforto e certa tristeza que Urânio Bonaldi, professor em cursos de MBA na Fundação Dom Cabral, palestrante e escritor se deparou com esse resultado: “Vivemos ouvindo que o brasileiro é um povo guerreiro que não sabe o que é desistir, não importando a classe social ou as dificuldades. Nós brasileiros, sempre fomos considerados um povo alegre, um povo feliz e a pesquisa mostrou o contrário”, lamentou Bonoldi.

O estudo revelou que nós estamos muito insatisfeitos com a vida: o nosso grau de insatisfação é de 58%! Estamos na frente nesse quesito da Argentina, da Colômbia e do México. O mapeamento foi feito nesses quatro países, com 1.000 entrevistas por país, num universo pesquisado entre as classes A, B e C, com faixa etária entre 18 e 60 anos. Ou seja, a amostra é bastante ampla e significativa. E o que mais a pesquisa nos mostrou e que leva a esse grau de insatisfação tão alto para um povo dito "feliz"?

Confira a entrevista completa em nosso podcast.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!