Exemplo de vida: Claudio Viera de Oliveira aborda suas superações em entrevista ao programa Paiaiá na Conectados
12/05/2020 13:26 em Podcast

Claudio Vieira de Oliveira, nascido e criado na cidade de Monte Santo, sertão baiano, tem uma doença rara: Artrogripose Múltipla Congênita (AMC). Seus braços e pernas atrofiados, a cabeça virada para as costas, poderiam ser motivos para passar a vida lamentando. O fato de não haver nenhum outro registro de outra pessoa no mundo que tenha esse problema, poderia ser mais um motivo para ele se perguntar: “por que eu?”

Mas não é esse o caso de Oliveira. Formado em Ciências Contábeis, ele não lamenta e vive a vida em busca de seus sonhos. Além disso, vibra com o que já conseguiu.

Em mais de uma hora de entrevista para o programa Paiaiá na Conectados, comandado por Carlos Silvio, Claudio não esboçou lamentação e por meio de seu sorriso, falou dos países que já conheceu e o prazer de ter conhecidos dois papas: João Paulo II e o atual, Francisco.

Na entrevista, o que não faltou foram palavras positivas. “O mundo que está de cabeça para baixo”, salientou, com toque de humor e, claro, sabedoria.

Livro - Sua história também é contada no livro "O Mundo está ao Contrário", da Bella Editora. São 96 páginas com as histórias que relembram os principais momentos de Claudio que, hoje, aos 40 anos, ministra palestras motivacionais dentro e fora do Brasil.

Entrevista – Confira a entrevista elaborada por Carlos Silvio:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!