Real Madrid anuncia que jogadores e técnicos terão redução salarial voluntária de 10% a 20%
08/04/2020 17:18 em Esportes

Real Madrid Atlético Santiago Bernabéu — Foto: Getty Images

Em comunicado, clube merengue elogia gesto "responsável e exemplar" que "evitará medidas traumáticas" para restante dos funcionários diante de crise econômica.

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira que jogadores e técnicos do time profissional de futebol (e também de basquete) terão uma redução salarial voluntária de 10% a 20% até o fim deste ano por conta da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. O clube merengue destacou que a negociação da medida foi liderada pelos capitães junto à diretoria.

Segundo o comunicado, a decisão da redução voluntária "evitará medidas traumáticas que afetem o restante dos funcionários", ajudando o clube em um momento em que as receitas sofreram um duro choque diante das medidas de isolamento social e paralisação dos eventos esportivos.

- O Comitê Empresarial do clube respalda com ênfase esta decisão, que considera responsável e exemplar. O Real Madrid se mostra orgulhoso de todos que formam esta família e de sua inquebrável cultura de valores, que se faz especialmente valiosa em momentos de dificuldade como esse - elogia a nota oficial.

A medida foi anunciada um dia depois do meia alemão Toni Kroos, um dos mais experientes do time, ter reclamado publicamente de corte salarial, dizendo que a medida equivale a uma "doação ao clube ou um empréstimo a fundo perdido".

- Sou a favor de pagar o salário integral e que todos façam coisas sensatas com ele - afirmou Kroos.

 

Por: GloboEsporte.com — Madri

COMENTÁRIOS