Pokémon GO: pessoas que ignoraram quarentena para jogar e foram multadas
08/04/2020 17:11 em Curioso

 

Pokémon GO já fez diversas atualizações que facilitam jogar o game de dentro de casa — Foto: Divulgação/Nintendo

 

Confira alguns casos de pessoas que ignoraram as normas de quarentena impostas em seus países apenas para jogar Pokémon GO e acabaram punidas por isso.

Pokémon GO foi um dos games que mais teve mudanças para se adequar à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas isso não impediu alguns jogadores de tentarem violar o isolamento para jogar em público. Normalmente o jogo para Android e iOS (iPhone) exigiria passeios ao ar livre e aglomerações para eventos, que vão contra as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Porém, suas mecânicas foram alteradas para ser possível jogá-lo em casa. Ainda assim, há casos de pessoas que foram às ruas para usar o app e acabaram punidas por violarem a quarentena.

 

Treinadores que quiserem jogar Pokémon GO em isolamento têm uma série de possibilidades para capturar os monstrinhos sem saírem de casa. A produtora Niantic ampliou os habitats das criaturinhas, de forma que apareçam com mais frequência, e em mais lugares, e semanalmente oferece pacotes de itens por preços promocionais de apenas 1 moeda. Várias limitações também foram removidas para batalhar contra outros treinadores ao redor de todo o mundo na Liga de Batalha Go e contra seus amigos.

 

1. Idoso na Espanha

Um dos primeiros casos que chamou a atenção foi o de um senhor que foi pego em violação da quarentena em Madrid, na Espanha, no dia 22 de março. O homem de 77 anos foi abordado pela polícia e questionado sobre por qual motivo se encontrava fora do isolamento – e respondeu que "estava caçando Pokémon". O homem não teve sua identidade revelada, mas foi multado pela polícia de acordo com a lei do país. O caso viralizou depois que a Polícia de Madrid postou a foto da multa em sua conta oficial no Twitter.

Homem de 77 anos multado por jogar Pokémon GO na Espanha foi um dos casos que ganhou mais destaque — Foto: Reprodução/Twitter/@policiademadrid

2. Homem de 31 anos na Itália

Um caso registrado em San Fermo, na Itália, acabou com um homem de 31 anos detido por estar na rua enquanto jogava Pokémon GO. Segundo o jornal italiano Leggo, o indivíduo havia saído para caçar os monstrinhos com sua filha e, após deixá-la em casa, continuou nas ruas para jogar mais. A força de segurança foi chamada e, ao abordá-lo sobre os motivos para estar fora do isolamento, ele afirmou: "eu tenho que caçar os Pokémon". A punição do homem que também não teve sua identidade revelada pode ir desde uma multa até tempo na prisão, a depender das acusações.

3. Motorista no Reino Unido

Em Stevenage, no Reino Unido, a polícia parou um motorista que parecia andar sem rumo pelas ruas, mais precisamente no parque Stevenage Leisure Park. De acordo com o site de notícias iTV, o homem respondeu apenas que jogava Pokémon GO ao ser questionado sobre qual o motivo essencial para estar fora do isolamento. O homem foi enviado para casa apenas com uma advertência, mas a polícia local de Stevenage chegou a fazer um post em sua conta no Twitter para avisar a todos: "Pokémon GO não é uma viagem essencial".

Pokémon Go oferece 100 pokébolas por 1 moeda para usuários continuarem a jogar durante quarentena — Foto: Reprodução/Pokémon Go

4. Chinês em Buenos Aires

O jornal Buenos Aires Times noticiou um caso um pouco diferente na capital argentina. Um homem chinês de 28 anos violou as medidas de isolamento impostas para o mês de março no país e, quando foi abordado pela polícia, não deu nenhum motivo para estar na rua. Um dos policiais foi quem reparou o game aberto no smartphone do indivíduo e concluiu que era apenas para jogar Pokémon GO. O indivíduo foi detido e seu caso ainda será julgado para determinar uma punição.

Em Pokémon Go jogadores podem comprar um pacote com 30 incensos por 1 moeda, limitado a uma compra por pessoa — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro

  

Por: Tech Tudo

 

COMENTÁRIOS