Neste sábado (22), ocorre em Auckland, na Nova Zelândia, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023. O país sedia a competição ao lado da Austrália nos meses de julho e agosto do ano que vem.
Como assistir ao sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023?
O sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023 acontece a partir das 3h30 (horário de Brasília), havendo mais de uma forma de assisti-lo ao vivo.
Na TV aberta, a transmissão será da Globo e, na TV fechada, do SporTV. Na internet, a transmissão fica a cargo da FIFA em seu site e dos aplicativos da Globo, o Globoplay e o Canais Globo.
Como será o sorteio?
As 32 seleções – a primeira edição da história com esse número, oito a mais do que em 2019 – foram divididas em quatro potes, separados pela posição das equipes no Ranking da Fifa. Em 9º, o Brasil está no pote dois e não é cabeça-de-chave.
As seleções cabeças-de-chave estão no pote um, sendo que cada uma delas estará em um grupo diferente. O mesmo vale para cada um dos outros três potes.
Austrália e Nova Zelândia são as únicas integrantes do pote um que não estão entre as oito primeiras seleções no Ranking da FIFA, mas integram o pote por serem países-sede.
No pote quatro, ainda restam a definição de três seleções, que sairão dos playoffs a serem disputados em fevereiro de 2023. Participarão Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal.
Confira os potes:
- Pote 1 – Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha
- Pote 2 – Canadá, Holanda, Brasil, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul
- Pote 3 – Dinamarca, Suíça, República da Irlanda, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica
- Pote 4 – Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, Grupo A Torneio Classificatório, Grupo B Torneio Classificatório, Grupo C Torneio Classificatório.
Via: OLHAR DIGITAL