Grammy anuncia novas categorias para 2023, como Compositor(a) do Ano; veja lista completa
09/06/2022 16:18 em Novidades

Academia de Gravação, responsável pelo Grammy, anunciou detalhes da cerimônia de 2023, como a criação de novas categorias, entre elas Compositor(a) do Ano, a qual promete ser um dos principais destaques da premiação a partir da próxima edição, segundo informações do NME.

As novas categorias incluem Compositor do Ano (não clássico)Melhor Performance de Música AlternativaMelhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas. Além disso, o prêmio Special Merit Award será entregue para quem levar Melhor Canção para Mudança Social.

"Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-estabelecidos e continuar na cultivação de um ambiente responsável por inspirar mudança, progresso e colaboração," afirmou Harvey Mason Jr., CEO da Academia, em comunicado.

Em seguida, o executivo falou sobre os planos da instituição a longo prazo: "A principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir como nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução."

Quais são essas categorias e o que elas representam?

Compositor(a) do Ano (não clássico)

Esta categoria reconhece a excelência escrita, profissão e arte da composição, além de homenagear os compositores em destaque na indústria.

 

Melhor Performance de Música Alternativa

Reconhece as melhores gravações em uma apresentação alternativa de um artista solo, em colaborações entre dois ou mais artistas, dupla ou grupo estabelecido.

 

Melhor Performance Americana

Premia um desempenho artística estadunidense de um artista solo, artistas colaboradores, dupla ou grupo estabelecido.

 

Melhor Trilha Sonora para Videogames e Outras Mídias Interativas

Reconhece discos de trilhas sonoras compostas predominantemente por partituras originais e criadas especificamente para um videogame atual ou outra mídia interativa.

 

Melhor Álbum de Poesia Falada

Uma categoria responsável por premiar discos que sejam especificamente de poesias no período elegível da Academia.

 

Prêmio Special Merit Award: Melhor Canção para Mudança Social

Special Merit Award será determinado por um comitê ratificado pelo Conselho de CuradoresdaAcademia de Gravação. As inscrições devem conter conteúdo lírico que aborde uma questão social e promova compreensão, além da construção de paz e empatia.

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!