Google vai acrescentar função útil para o Compartilhar por proximidade
20/04/2022 16:26 em Novidades

A opção de Compartilhar por proximidade do Google deve ganhar uma função pra lá de útil na próxima atualização. O recurso deve incluir um modo de “autocompartilhamento”, permitindo que o usuário compartilhe URLs, vídeos, fotos e arquivos entre seus próprios aparelhos com apenas um clique.

O modo “autocompartilhamento” do Google foi visto por Mishaal Rahman do site Esper no Google Play Services, mas rumores sobre o recurso vinham circulando há meses.

O Google lançou o Compartilhar por proximidade em 2020 como um concorrente para a função similar AirDrop da Apple. O recurso permite mover arquivos entre dispositivos sem precisar anexá-los a um e-mail ou carregá-los no Google Drive e baixá-los em outro dispositivo.

Como o recurso funciona atualmente, o Google exige que o destinatário clique em uma janela para aceitar o compartilhamento, o que é realmente uma boa ideia quando o conteúdo está sendo enviado por terceiros. No entanto, a etapa adicional é inconveniente quando o usuário só quer mandar uma foto do seu celular para o notebook ao lado, por exemplo. 

O autocompartilhamento do Google só vai funcionar para dispositivos com o Compartilhar por proximidade ativado, que estejam próximos fisicamente e conectados à mesma conta do Google. Compartilhar com outras pessoas próximas ainda vai exigir que elas aceitem cada compartilhamento no seu aparelho.

Por enquanto, não há informações sobre quando a atualização do Compartilhar por proximidade será lançada, mas é possível que ela seja apresentada no evento Google I/O em 11 de maio.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!