Uber adiciona modo de “ligar para a polícia” no Rio de Janeiro
11/04/2022 11:15 em Novidades

Pensando na segurança de seus usuários, o Uber agora vai permitir que passageiros e motoristas acionem a polícia diretamente do aplicativo. Segundo o anúncio feito na última sexta-feira (8), o sistema vai valer apenas no Rio de Janeiro e será diretamente ligado com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM-RJ).

Com o sistema, sempre que um usuário se sentir ameaçado, ele pode apertar o botão. Dessa forma, a polícia vai receber a localização em tempo real para poder agir. Não é necessário que o usuário fale em voz alta ou acesse outro app, tudo é feito diretamente no aplicativo do Uber.

O sistema, por enquanto, vai ser um projeto-piloto restrito apenas na região da Baixada Fluminense. Após os testes, o programa deve ser expandido para outras regiões do estado. Policiais militares devem ainda passar por um treinamento especial antes da implementação do recurso.

Tudo vai ser feito ainda com o uso de recursos da startup dos Estados Unidos, RapidSOS, especializada em conectar aparelhos móveis com serviços de emergência. Para localizar o carro, vão ser usados o GPS, wi-fi da região, além de detalhes do veículo como cor, placa e nome dos envolvidos na corrida.

 

Motoristas do Uber vão saber o destino final

Uma das principais reivindicações dos motoristas do Uber parece que finalmente está sendo atendida. Quem dirige pela plataforma agora vai ter mais detalhes sobre a corrida antes de aceitar, incluindo o destino final para onde o passageiro pretende ir. A atualização está sendo lançada desde a última terça-feira (5).

A intenção é que os motoristas tenham mais dados no Uber para aceitarem uma viagem. Antes, apenas a distância, o bairro de destino e a nota do cliente eram informados antes da corrida. Agora, vai ser possível conferir o valor exato e o destino final, dados que só eram liberados após a corrida ser aceita. 

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!