Andre Matos: o eterno Maestro do Rock ganha documentário inédito
08/10/2021 13:21 em Podcast

Por Marcos R

No universo musical contemporâneo podemos perceber a presença de artistas que, na medida certa, conseguem manter o equilíbrio entre a exposição causada pela fama e a extrema discrição em relação à sua vida pessoal, longe dos holofotes.

Este tal equilíbrio era apenas uma das várias qualidades de Andre Matos que, com as bandas Viper, Angra e Shaman, além da sua própria carreira solo, se tornou para muitos, o maior vocalista de toda a história do metal nacional e deixou a sua marca eternizada, levando o Brasil para os fãs do gênero musical em todo o mundo.

Falecido em 8 de junho de 2019, André deixou muitas saudades e sua partida pegou praticamente todos de surpresa. Para homenageá-lo e celebrar sua vida e obra é lançado o documentário "Andre Matos - Maestro do Rock", dirigido por Anderson Bellini.

Dividido em quatro episódios, a obra faz um apanhado geral da vida pessoal de André, desde a sua infância e a sua carreira artística, a partir do seu início, em meados da década de 80, em meio ao nascente cenário do metal nacional.

Com vários depoimentos de familiares, amigos e figuras importantes da música no Brasil e no exterior, "Andre Matos - Maestro do Rock" além de ser uma belíssima homenagem ao vocalista é obrigatório para entender toda a trajetória desse artista único e de como o heavy metal brasileiro se tornou tão importante internacionalmente.

Foi sobre o documentário, sua produção e a importância de Andre Matos para a história do rock nacional que o diretor Anderson Bellini falou ao Rockpédia na entrevista que você confere no podcast a seguir. 

COMENTÁRIOS