Uma Celebração ao Metal com Val Santos
27/08/2021 08:51 em Podcast

Por Marcos R

 

Nos anos 1980 o rock já havia trilhado, em arte e técnica, um caminho de evolução e transformação desde a sua origem, algo nitidamente percebido em um dos seus segmentos mais importantes: o metal.

Nessa década surgiram bandas, especialmente na região da costa oeste dos EUA (como Metallica, Megadeth e Slayer, por exemplo) que trouxeram uma abordagem mais pesada e rápida em seu som e que acabaram por influenciar a cena do metal no Brasil.

O guitarrista e produtor Val Santos é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do gênero no país, o que é percebido facilmente em seu primeiro álbum solo, intitulado "1986".

O músico, que em sua carreira, integrou bandas fundamentais como VIPER, Vodu e Toyshop, traz em seu trabalho uma verdadeira celebração a uma das eras mais importantes da história do metal, como o seu próprio título sugere.

Empolgante e repleto de participações especiais como Felipe Machado (VIPER), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor/PAD), Bruno Sutter (Massacration) e Yohan Kisser (Sioux 66), entre outros, esse grande lançamento de Val Santos é o assunto principal da entrevista cedida por ele ao Rockpédia no podcast que você confere a seguir.

 

COMENTÁRIOS