Reforçando a sua aposta em soluções próprias de logística, o Mercado Livre anunciou esta semana a compra da plataforma de entregas Kangu.
O negócio oferecerá à gigante do comércio eletrônico uma infraestrutura com 5 mil pontos de entrega e coleta no Brasil, além de presença em outros países como o México e Colômbia.
A Kangu atuava usando pequenas lojas de bairro como pontos de gerenciamento de encomendas, o que ampliava a sua rede de logística sem depender de outros parceiros.
A empresa, inclusive, já tinha uma parceria firmada com o Mercado Livre desde o ano passado, ano em que a demanda do segmento de e-commerce explodiu devido à pandemia. O valor da aquisição não foi revelado.
Novos centros de distribuição
América Latina pode quadruplicar as vendas de produtos pela internet nos próximos anos. Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock
O Mercado Livre também anunciou um novo centro de distribuição em São Paulo e outro em Belo Horizonte (MG). A novidade é parte de uma investimento de R$ 10 bilhões que prevê a ampliação do alcance e a redução nos prazos de entrega da plataforma.
Com a Kangu, a ideia é oferecer entregas e coleta de encomendas em pontos alternativos para atender o número crescente de vendedores e clientes da plataforma.
“Além disso, esses pontos poderão ser usados para devolução de produtos, sem que os clientes precisem enfrentar filas nos Correios”, disse Renato Pereira, diretor de Novos Negócios do Mercado Livre.
Por: Olhar Digital via Labs