Por que Nirvana não acreditava no sucesso de Nevermind? Dave Grohl responde
15/06/2021 16:59 em Música

Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

'Parecia totalmente implausível que algum dia chegaríamos perto desse tipo de sucesso,' afirmou Dave Grohl.

Nevermind, do Nirvana, foi lançado em setembro de 1991 e não mudou somente a vida de Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic, mas alterou o rumo da história da música ditando caminho para a década de 1990 e das posteriores. No entanto, a banda tinha baixas expectativas quanto ao potencial do álbum.

"Parecia totalmente implausível que algum dia chegaríamos perto desse tipo de sucesso," afirmou Dave Grohl em recente entrevista à Uncut. O líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana ainda relembrou que os amigos que ouviram o disco antes do lançamento diziam: "Vocês vão ser grandes para c*ralho."

"Donita Sparks, do L7, veio até mim e disse que iriamos ser enormes. Meu velho amigo Barrett Jones, com quem cresci na Virgínia, que era músico e produtor, ouviu 'Lithium' e disse que seríamos enormes. Ele achava que 'Lithium' deveria ser o primeiro single," continuou.

Para Dave Grohl, as opiniões dos amigos sobre Neverminderam elevadas e exageradas demais. O músico pensava: "Bem, é legal da sua parte dizer isso, mas não há nenhuma chance de isso acontecer. Wilson Phillips, Mariah Carey e a p*rra do Bon Jovi eram populares na época. Não eram bandas como a gente."

Nevermindchegou às lojas em 24 de setembro de 1991, embalado pelo single "Smells Like Teen Spirit", e de cara conquistou a geração vestida de blusas de flanelas, tênis All Star e jeans rasgados antes de alcançar o mainstream e ocupar a 1ª posição da Billboard 200, desbancando Dangerous, de Michael Jackson.

"Mas, você sabe, tudo soava ótimo: o som da bateria, a produção de Butch Vig. A banda era unida e as músicas de Kurt eram ótimas para c*ralho. Fazíamos uma ou duas tomadas, talvez um overdub aqui e ali, Kurt entrava e fazia o vocal e era cristalino e tão poderoso, melódico e lindo que dá orgulho. Estávamos definitivamente orgulhosos do disco," concluiu Dave Grohl.

 

As informações são da NME.

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS