O primeiro filme de grandes atores: de Leonardo DiCaprio a Will Smith [LISTA]
14/06/2021 09:16 em Cinema

Leonardo DiCaprio em Criaturas 3 (1991) (Foto: Divulgação) e Will Smith em A Lei de Cada Dia (1991) (Foto: Reprodução)

Muitas estrelas de Hollywood são lembradas pelos filmes de maior sucesso, mas, qual produção lançou certos atores no cinema?

Normalmente, lembramos das grandes estrelas de Hollywood pelos filmes de maior sucesso, ou que marcaram os fãs com grandes atuações. Tom Hanks é, muitas vezes, associado a Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994) e Leonardo DiCaprio é o eterno Jack de Titanic (1997).

No entanto, às vezes o público esquece - ou não sabe - qual filme foi responsável por lançar tal ator no cinema. Alguns contam com um primeiro papel de sucesso, em longas premiados, e outros em produções duvidosas, as quais podem não trazer muito orgulho aos artistas.

Pensando nisso, descubra o primeiro filme de grandes atores - de Leonardo DiCaprio a Will Smith:

Leonardo DiCaprio - Criaturas 3 (1991)

Leonardo DiCaprio em Criaturas 3 (1991) (Foto: Divulgação)

Como muitos outros atores de sucesso em Hollywood, Leonardo DiCaprio estreou nas telonas aos 16 anos com um filme de terror, Criaturas 3 (1991). Na produção, o astro deu vida a Josh, menino que viu as criaturas matarem o padrasto na sua frente. Logo após o longa, a carreira de DiCaprio decolou na televisão.

Meryl Streep -  Julia (1977)

Meryl Streep em Julia (1977) (Foto: Reprodução)

Mesmo com um papel menor, Meryl Streep se lançou no cinema com um filme premiado: Julia (1977) ganhou três estatuetas do Oscar em 1978. A atriz interpretou Anne Marie no drama de época sobre uma escritora norte-americana chamada Lillian Hellman (Jane Fonda). Ela está à procura de uma antiga amiga, Julia (Vanessa Redgrave), quem pede a ela contrabandear dinheiro na Alemanha Nazista.

Tom Hanks - Trilha de Corpos (1980)

Tom Hanks em Trilha de Corpos (1980) (Foto: Reprodução)

Tom Hanks não precisa de apresentação; o ator participou de mais de 90 filmes e ganhou dois prêmios do Oscar de atuação ao longo da carreira. No entanto, não teve a melhor estreia no cinema, e iniciou nas telonas aos 24 anos com Trilha de Corpos (1980), filme de terror o qual conta a história de uma noiva perseguida por um perigoso assassino.

Will Smith - A Lei de Cada Dia (1991)

Will Smith em A Lei de Cada Dia (1991) (Foto: Reprodução)

Will Smith já fazia sucesso há um ano com a série Um Maluco no Pedaço (1990) quando finalmente participou do primeiro filme: A Lei de Cada Dia (1992). No drama independente, o ator interpretou Manny, um dos adolescentes dos quais vivem nas ruas de Los Angeles, EUA, por meio da prostituição e drogas.

Natalie Portman - O Profissional (1994)

Natalie Portman em O Profissional (1994) (Foto: Divulgação)

Provavelmente uma das melhores estreias no cinema, Natalie Portman mostrou todo o talento ao interpretar a memorável Mathilda em O Profissional (1994). Dirigido por Luc Besson, o filme se tornou um clássico e foi responsável por lançar a atriz nos holofotes da melhor maneira possível, quando tinha apenas 11 anos.

Brad Pitt - O Príncipe das Sombras (1988)

Brad Pitt em O Príncipe das Sombras (1988) (Foto: Divulgação)

Brad Pittiniciou a carreira no cinema de maneira diferente, com um romance da Iugoslávia. Em O Príncipe das Sombras (1988), o astro foi Rick, quem tem uma rara doença de pele que o impede de se expor a qualquer tipo de luz, principalmente a do sol. Quando é levado a um curandeiro, conhece uma mulher importante para a vida.

Angelina Jolie - Lookin' to Get Out (1982)

Angelina Jolie em Lookin' to Get Out (1982) (Foto: Reprodução)

Angelina Jolie nem imaginaria a fama que teria em Hollywood quando interpretou Tosh em Lookin' to Get Out (1982), aos sete anos. Dirigido por Hal Ashby, o filme contava a história de dois jogadores incuráveis. Ambos viajam até Las Vegas para fugir de agiotas e reaver o dinheiro perdido em um jogo de pôquer. O pai de Jolie, Jon Voight, também atuou no longa.

 

Por: RollingStone

 

COMENTÁRIOS