6 astros do rock com diploma universitário: De Freddie Mercury a Thom Yorke [LISTA]
28/05/2021 13:28 em Curioso

 

Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP) e Thom Yorke se apresenta ao vivo no Tonight Show com Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / YouTube)

 

O vocalista do Queen usou dos conhecimentos da faculdade para criar o logo do Queen

Diversos astros do rock são conhecidos pelo abandono dos estudos para investir na carreira musical. Segundo o UCR, um músico típico do gênero é visto como alguém reprovado na escola e entrou no mundo adulto sem qualificações ou planos reais. Porém, isso nem sempre é o caso, nomes como Freddie Mercury e Thom Yorke conquistaram um diploma universitário.

Como o site relatou, Frank Zappa, quem saiu da faculdade após um semestre disse: "Caso queira fazer sexo, vá para a faculdade. Se quiser estudar, vá à biblioteca." O músico tirou os filhos da escola quando passaram no teste de equivalência do ensino médio.

"Eles adquiriram todas as habilidades básicas - como saber ler e escrever, saber fazer aritmética e ter algum conhecimento básico de ciência. Depois, são encorajados a inventar à medida na qual avançam," afirmou na autobiografia The Real Frank Zappa Book. "Nenhum deles tinha desejo de ir à faculdade, nem eu os incentivaria a ir - mas, se eles decidissem, não os impediria. Contanto que quisessem pagar por isso."

No entanto, por outro lado, alguns astros do rock valorizaram o ensino superior. Veja, abaixo, seis músicos com diploma universitário:

 

Freddie Mercury

Antes de se mudar para Ealing Art College, onde estudou arte gráfica e design, Freddie frequentou a Isleworth Polytechnic em West London. Formou-se em 1969. Com os ensinamentos da faculdade, criou o logo do Queen, o qual conta com ilustrações dos signos dos quatro integrantes da banda.

Gene Simmons

Gene Simmons, do Kiss, virou educador após cursar a College of Staten Island. Antes de virar músico, dava aulas para um grupo de alunos de Nova York.

"O motivo pelo qual parei, após seis meses, foi ao descobrir o verdadeiro motivo pelo qual me tornei professor," revelou Simmons. "Queria subir no palco e ver as pessoas me notando. Tive que desistir porque a sala de aula era muito pequena. Quarenta pessoas não eram suficientes. Queria 40 mil."

Brian May

Brian May se formou em física no Imperial College London em 1968. Recebeu oferta de emprego no Observatório Jodrell Bank, mas recusou porque ficou em Londres para focar no doutorado e tocar na banda Smile. Cerca de 40 anos depois, em 2007, recebeu o PhD em astrofísica pela mesma universidade.

Jim Morrison

Jim Morrison estudou cinema na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. O músico se formou em 1965, manteve contato com Ray Manzarek, tecladista e ex-colega de classe, e formou o The Doors no verão daquele ano.

Leonard Cohen

Leonard Cohen estudou na Universidade McGill em Montreal, Quebec. Pegou o diploma em 1955. Começou pós-graduação na Columbia University School of General Studies, mas não finalizou os estudos porque a experiência foi uma "paixão sem carne, amor ou clímax."

Thom Yorke

Quando estava no On a Friday, a banda recebeu o contrato de gravadora, mas os integrantes preferiram ir para a universidade antes. Thom Yorke queria ir para Oxford, mas não foi aceito: "A Universidade de Oxford teria me devorado e me cuspido. É muito rigoroso."

Por conta disso, matriculou-se na Universidade de Exeter, onde estudou inglês e artes antes de se formar em 1991. Finalmente, On a Friday assinou contrato com a Parlophone e mudou o nome para Radiohead.

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!