Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda
19/05/2021 13:25 em Música

O vocalista acreditava que outra canção era superior ao grande hit da banda

"Bohemian Rhapsody" é um dos maiores sucessos do Queen e foi escolhida para dar nome à cinebiografia da banda, a qual ganhou quatro prêmios no Oscar 2019. Contudo, a canção não era a melhor música do grupo, segundo Freddie Mercury. (Via Express UK)

“As pessoas vão, obviamente, não importa o quanto você tente, vão pensar em termos de seus sucessos anteriores," disse Mercury em uma entrevista exibida no último episódio de Queen the Greatest, série documental disponível no canal oficial da banda no Youtube.

O vocalista continuou: "Eu realmente pensei... Ok, 'Bohemian Rhapsody' é um grande sucesso, mas no que diz respeito à minha habilidade de escrita, posso escrever melhor. E eu apenas olhei para isso desse ponto de vista. Para minha estimativa, uma música como 'Somebody To Love'... do ponto de vista da escrita... [é] uma música melhor.”

O episódio também reproduz entrevistas de Mercury e do guitarrista Brian May, nas quais os músicos falam sobre as inspirações para compor a canção do disco A Day at the Races (1976).

“E lá está eu falando sobre Aretha Franklin, meio que os deixou um pouco loucos... Eu só queria escrever algo nesse tipo de coisa. Eu fui incentivado pela abordagem gospel que ela tinha nos disco, nos álbuns anteriores,” revelou Mercury.

May completou a fala do ex-colega e disse: “Freddie queria ser Aretha Franklin, você tem que ter isso em mente, e isso explica tudo. Ele amava Aretha. E, este foi seu épico gospel.”

O guitarrista também comparou "Somebody To Love" com "Bohemian Rhapsody" e revelou enxergar certas semelhanças entre as duas composições, por causa da forma como os vocais foram construídos.

Apesar da música estar entre as favoritas de Mercury, "Somebody To Love" não alcançou o topo das paradas no Reino Unido e ocupou o segundo lugar dos rankings.

Confira o último episódio de Queen the Greatest:

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!