‘Duna’ terá estreia simultânea nos cinemas e no HBO Max, confirma Warner
Cinema
Publicado em 18/05/2021

Menos de um dia após o site Deadline publicar que ‘Duna‘, um dos blockbusters mais aguardados do ano, teria um primeiro lançamento exclusivo nos cinemas, a WarnerMedia esclareceu o mal entendido e confirmou que o longa chegará simultâneamente ao HBO Max.

Por meio do Twitter, a chefe de comunicações da WarnerMedia, Johanna Fuentes, desmentiu a informação e afirmou que o novo filme de Denis Villeneuve (‘A Chegada’, ‘Blade Runner 2049’) chega ao mesmo dia nas telonas e no serviço de streaming. “Duna vai estrear nos cinemas e na HBO Max no mesmo dia nos Estados Unidos”, disse.

Adaptação do livro de Frank Herbert e reconhecida como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos os tempos, ‘Duna’ contará a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet, de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’), cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda de sua mãe – e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

Além de Chalamet, a produção tem grande nomes no elenco, como Rebecca Ferguson (Lady Jessica), Zendaya (Chani), Jason Momoa (Duncan Idaho), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu ‘Beast’ Rabban), Oscar Isaac (Duke Leto Atreides), Stellan Skarsgård (Baron Vladimir Harkonnen), Javier Bardem (Stilgar) e Charlotte Rampling (Gaius Helen Mohiam). O filme tem roteiro coescrito por Villeneuve, além de Eric Roth (‘Forrest Gump’) e Jon Spaihts (‘Doutor Estranho’).

A estreia está prevista para 1º de outubro de 2021. Mesmo ainda não tendo sido lançado, a Warner já confirmou que uma sequência está em produção. Confira o trailer oficial abaixo:

 

Entenda a polêmica sobre o lançamento de ‘Duna’

A polêmica sobre a estreia de ‘Duna’ ser exclusivamente nos cinemas se dá porque a WarnerMedia prometeu em dezembro de 2020, por conta da pandemia de covid-19, que todos os filmes lançados em 2021 seriam “híbridos” nos Estados Unidos (EUA) – ou seja, chegariam no mesmo dia tanto no HBO Max quanto nos cinemas.

Então, filmes como ‘Judas e o Messias Negro‘, ‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Godzilla vs. Kong‘ tiveram estreias simultâneas. Outros títulos muito aguardados como ‘O Esquadrão Suicida‘ e ‘Space Jam 2‘ também chegarão ao público da mesma maneira. Logo, quando o Deadline anunciou que ‘Duna’ iria de forma exclusiva nos cinemas, muitos fãs reclamaram e se manifestaram nas redes sociais, alegando que mesmo com a campanha de vacinação contra a covid-19 gerando bons resultados no país, ainda é inviável para algumas pessoas irem ao cinema.

Warner confirma estreia simultânea de ‘Duna’ nos cinemas e no HBO Max. Imagem: Warner/Divulgação

 

E não foi só ‘Duna’ e a Warner que sofreram com a logística de estreias em 2021. Vários outros estúdios tiveram que considerar lançar grandes produções de forma híbrida ou apenas nos serviços de streaming – tal qual a Disney com ‘Raya e o Último Dragão‘ e ‘Viúva Negra‘ e a Sony, que fechou acordo para lançar filmes na Netflix após uma curta  exibição nas telonas.

O CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, já afirmou que os grandes lançamentos do estúdio em 2022 irão “voltar a sair primeiro no cinema”.

 

 

Via: Olhar Digital 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!