Com a guerra de streamings ficando cada vez mais acirrada, até mesmo as plataformas mais estabelecidas do mercado estão tendo que se reinventar para não ficarem para trás. Segundo o site Engadget, uma pesquisa com clientes sugere que a Netflix está prestes a lançar um hub online para fortalecer a sua produção de conteúdo original, chamado N-Plus.
Segundo a empresa descreveu na pesquisa com clientes, divulgada pelo site Protocol, o N-Plus será um espaço onde os usuários poderão consumir conteúdos extras sobre as produções que eles assistem. Produtos como podcasts, listas de reprodução e guias poderão ficar disponíveis como um “extra” das séries ou filmes do streaming.
A pesquisa indica que os usuários poderão criar listas com as séries e filmes de sua preferência e compartilhá-los online. A Netflix quer posicionar o serviço como uma nova forma de atrair mais clientes. “Se os espectadores não são membros, eles só podem ver o trailer de uma produção”, afirma o documento.
Outra grande função do N-Plus dará aos assinantes a oportunidade de opinar sobre as produções, antes mesmo delas irem ao ar, acompanhando as filmagens e reportando um feedback direto pela nova plataforma.
Ainda não há informações se o projeto, de fato, irá para frente, ou sobre o seu eventual lançamento. Mesmo assim, a Netflix já criou uma frente de trabalho transmídia de suas produções através de redes sociais, embora a proposta do N-Plus seja diferente.
Via: Olhar Digital