Em 2020, o cantor listou as músicas que salvaram sua vida e uma canção de Elvis Presley foi escolhida.
Bono, vocalista do U2, é fã de Elvis Presley e revelou que uma canção específica do Rei do Rock salvou a sua vida.
Quando completou 60 anos em 2020, Bono listou as 60 músicas mais importantes de sua existência e escreveu 60 cartas, uma para cada artista que compôs e interpretou cada canção. Obviamente, um desses artistas foi Elvis Presley.
Na correspondência, Bono afirmou que a canção "Heartbreak Hotel", de Elvis Presley, salvou a sua vida e que ele não poderia viver sem ela - assim como as outras 59 canções que listou.
As cartas foram publicadas na Rolling Stone EUA, e o cantor se desculpou com Priscilla Presley, viúva de Elvis, e a filha deles, Lisa Marie Presley, pela homenagem.
"Querida Priscilla e Lisa Marie. É difícil exagerar o papel que Elvis desempenhou na vida americana. É difícil exagerar o papel que Elvis desempenhou na minha vida. E eu sou irlandês", escreveu Bono.
O vocalista prosseguiu: "Peço desculpas pela irreverência de minha tentativa de fazer um poema épico como American David [poema que Bono escreveu sobre Elvis Presley nos anos 90 em que cada frase começava com o nome de Elvis]. Era para ser um discurso alegre que tentava explicar como Elvis curvou o lábio superior rígido da WASP [sigla paraBranco, Anglo-Saxão e Protestante] americana e o transformou em um sorriso de escárnio."
No texto, Bono ainda elogiou Elvis dizendo que ele tinha o rosto da obra de Davi, do renascentista Michelangelo. "Eu escolhi essa música porque meu coração foi partido pela distância. E passei muitas noites neste hotel que [Tommy] Darden e [Boren] Axton [compositores de 'Heartbreak Hotel'] construíram para Elvis ocupar", finalizou de forma poética.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.