5 grandes filmes inspirados por Star Wars: de Toy Story a Independence Day [LISTA]
05/05/2021 10:58 em Cinema

 

Franquia criada por George Lucas foi um marco na vida de diversos cineastas, como Spike Jonze e Christopher Nolan

Com revoluções tecnológicas e uma nova maneira de contar histórias, Star Wars representou um marco no cinema e passou a ter grande influência na cultura pop. Cineastas de sucesso, como Spike Jonze e Christopher Nolan, revelaram como a franquia foi importante para iniciarem uma carreira em Hollywood.

 

Screen Rant fez uma lista para celebrar a importância da saga criada por George Lucas. Segundo o site, os filmes foram selecionados porque o diretor ou outra pessoa envolvida na produção deu crédito direto a Star Wars. Além disso, a influência da franquia tem em cada longa pode ser percebida no produto final, seja na fotografia, personagens, história, etc.

Veja, abaixo, cinco grandes filmes inspirados por Star Wars:

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Christopher Nolan, diretor de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, confessou em uma entrevista como Bane, principal vilão da produção, tinha "um pouco de Darth Vader." Ambos personagens são fisicamente imponentes, usam uma máscara, têm uma respiração áspera e pouca paciência para o fracasso dos capangas.

 

Akira (1988)

A história pós-apocalíptica de Katsuhiro Otomo, ambientada em uma Tóquio cyberpunk, é considerada uma das maiores animações de todos os tempos. Otomo disse em diversas ocasiões como Star Wars foi uma influência importante para o desenvolvimento de Akira.

Uma curiosidade interessantes: Akira não foi apenas influenciado por Star Wars. A animação passou a influenciar futuros projetos da franquia, como a série A Guerra dos Clones e a trilogia prequela estrelada por Hayden Christensen.

 

Guardiões da Galáxia (2014)

Guardiões da Galáxia foi visto por fãs e críticos como a tentativa da Marvel em uma ópera espacial. O diretor James Gunn comentou como Star Wars mudou a vida dele e foi uma grande influência para o filme.

 

Independence Day (1996)

Dean Devlin, produtor e co-escritor de Independence Day, afirmou como Star Wars o inspirou a fazer filmes. O diretor Roland Emmerich também se matriculou na escola de cinema após conhecer a saga.

Como o Screen Rant apontou, Star Wars não apenas os motivou a criar filmes; também afetou os tipos de filmes que iriam fazer, como Independence Day, blockbuster cheio de efeitos especiais.

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!