Fase 4 do MCU: como fica o calendário da Marvel após os novos anúncios?
04/05/2021 09:44 em Cinema

Não sei se você se lembra, mas antes da chegada do coronavírus, que resultou a escassa quantidade de filmes nas salas de cinema, houve um momento em que, anualmente, havia um espaço praticamente fixo para a exibição de uma grande e esperada produção da Marvel. A pandemia ainda não chegou ao seu fim, mas uma coisa é certa: a fase 4 da MCU está chegando.

Nesta segunda-feira (3), o tão aguardado trailer de ‘Os Eternos’, foi divulgado. E como as grandes alegrias merecem partilha, uma prévia exclusiva anunciando todos os próximos lançamentos do estúdio também foi espalhada pela internet.

O vídeo que anuncia os próximos títulos, nos deu um gostinho do que podemos esperar da fase 4 do MCU.

 

Fase 4 do MCU: o que vem por aí?

 

Embora associado facilmente a filmes, o Universo Cinematográfico da Marvel não começa e termina nas salas de cinema. Este ano, o público pôde acompanhar pela primeira vez algumas das histórias mais interessantes de seus heróis de forma episódica. Porventura, foi através de ‘WandaVision’, do Disney+, que a nova fase foi iniciada.

O elenco de ‘WandaVision’ conta com Elizabeth Olsen, Paul Bettany e Kathryn Hahn nos papéis principais. Créditos: Marvel Studios/Divulgação

 

A produção estrelada por Elizabeth Olsen no papel da Feiticeira Escarlate, uma das favoritas ao Emmy deste ano, termina com uma cena de pós-créditos já dando um gancho para algumas das próximas — e esperadas — atrações do estúdio, ‘Capitã Marvel 2’ e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Além da Wanda, o streaming do Mickey Mouse quis aproveitar o hype da minissérie cheia de referências televisivas e logo estreou a série dramática ‘Falcão e o Soldado Invernal’, também conectada diretamente ao MCU 4. Com isso, já temos duas séries para TV iniciando os trabalhos para a nova leva de histórias e franquias da Marvel.

Para fechar a trinca inicial do Disney+, teremos ‘Loki’, uma série que vai apresentar uma linha do tempo alternativa na qual o personagem-título escapou com o Tesseract, enquanto, paralelamente, os Vingadores viajam no tempo em busca das Pedras do Infinito. Estrelada por Tom Hiddleston, a série estreia 11 de junho.

 

 

Mas o que vem após, em ordem cronológica, é o primeiro filme de uma das heroínas mais amadas entre ‘Os Vingadores’: ‘Viúva Negra’. Confira o último trailer lançado da produção:

 

 

Estrelado por Scarlett Johansson no papel título, e Florence Pugh como Yelena Belova, o longa-metragem é iniciado logo após os eventos ocorridos no final de ‘Capitão América: Guerra Civil’: Natasha segue em fuga depois de desautorizar os Acordos de Sokovia e encontra com Yelena Belova, outra assassina. Conforme o calendário atual, a produção vai às telonas no próximo dia 9 de julho.

 

Introdução de personagens

 

Ainda inédito ao MCU, o ator Simu Liu dará vida a Shang-Chi, primeiro personagem asiático da Marvel, em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, com previsão de estreia para setembro de 2021. A primeira introdução aos Dez Anéis aconteceu bem lá atrás, ainda no primeiro filme da saga ‘O Homem de Ferro’.

Embora pareça estar falando de joias, os Dez Anéis são uma rede terrorista. A quadrilha também foi mencionada em ‘O Homem de Ferro 3’ e em uma cena deletada de ‘O Homem Formiga’. Desde então, nada mais foi mostrado do super-herói asiático.

O Vencedor do Emmy, Jeffrey Wright de ‘Westworld’ fará sua estreia no MCU ainda este ano. Créditos da imagem: Shutterstock

 

Outra introdução será vista em ‘What If…?‘, primeira animação oficial do estúdio para o Disney+. Desta vez, o veterano dos palcos americanos, Jeffrey Wright, conhecido pela série ‘Westworld’, será a voz do Vigia. No desenho, vamos acompanhar uma versão alternativa (“What If…?” significa “O que aconteceria se…?”, em inglês) de eventos-chave de todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

E encerrando a seção de boas-vindas, teremos ‘Ms. Marvel‘, também para o Disney+. Produção encabeçada pela jovem Kamala Khan, jovem paquistanesa de 16 anos que mora em Nova Jersey, que passa por uma transformação ao sofrer um ataque inumano, ganhando a habilidade de transmutação e, assim, assumindo a identidade de Miss Marvel.

Ms. Marvel é criada pela comediante britânica Bisha K. Ali. Créditos: Divulgação/Marvel

 

Estrelada pela iniciante Iman Vellani, a produção ainda não tem data previstade estreia, mas ainda irá ao ar este ano.

 

Já era tempo…

 

Concluído ainda em 2020, chegou a vez de ‘Os Eternos‘ finalmente ver a luz do dia — ou do escuro da sala de cinema. O primeiro longa-metragem da companhia dirigido pela oscarizada Chloe Zhao, que já mostrou a que veio, pelo menos no trailer divulgado hoje.

Marvel divulgou pequeno trailer de ‘Os Eternos’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

 

‘Os Eternos’ são heróis pouco populares dos quadrinhos da Marvel e foram criados pelo mestre Jack Kirby, em 1976. Eles são uma raça de super-humanos imortais criados pelos alienígenas “Celestiais” durante visita à Terra, assim como os Deviantes – espécie de face corrompida do grupo também desenvolvida pelos extraterrestres.

O filme tem, além da direção de Zhao, um elenco de peso, que inclui nomes como Angelina Jolie (‘Tomb Raider‘), Kit Harrington (‘Game of Thrones‘), Gemma Chan (‘Raya e o Último Dragão’), Richard Madden (‘Rocketman’), Salma Hayek (‘Frida’) e muitos outros. O filme estreia no próximo dia 5 de novembro.

Outra espera aguardada também é a da série ‘Hawkeye‘, estrelada pelo Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), um dos ‘Vingadores’ originais que ainda não havia um estrelado um veículo para o seu personagem. Com estreia prevista para o segundo semestre de 2021, a produção do Disney+ pretende explorar mais a época em que Clint Barton vivia como o implacável Ronin.

 

 

E para encerrar 2021, e iniciar 2022, a Fase 4 ainda contará com os retornos de ‘Spider-Man: No Way Home‘, ‘Thor: Amor e Trovão‘ e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ com estreias previstas para 17 de dezembro de 202111 de fevereiro de 2022 e 25 de março de 2022, respectivamente.

 

Ainda sem muitas informações, mas repletas de expectativas

 

Existe ainda uma leva de títulos anunciados cujos detalhes sobre enredo, elenco ou até mesmo previsão exata ainda não foram detalhados. São eles: ‘Pantera Negra: Wakanda Forever‘ com estreia prevista para em julho de 2022, e ‘The Marvels‘ para novembro do mesmo ano. Já para o ano de 2023, é possível aguardar por ‘Homem-Formiga e Vespa – Quantumania’, em fevereiro, e ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘, em maio.

No território do streaming, o Disney+ também tem no forno para 2022 as séries ‘Moon Knight‘ e ‘She-Hulk‘. Estrelada por Oscar Isaac, ‘Moon Knight’ contará a história do personagem-título: um ex-fuzileiro naval americano com transtorno dissociativo de identidade que se torna informante para o deus lunar egípcio Khonshu.

Tatiana Maslany e Oscar Isaac encabeçam os elencos das duas séries com estreia prevista para 2022 para o Disney+, ‘She-Hulk’ e ‘Moon Knight’, respectivamente. Crédito: Shutterstock

 

Em ‘She-Hulk’, personagem a ser vivida por Tatiana Maslany, o cotidiano da advogada especializada em casos envolvendo super-humanos terá de lidar consigo mesma na sua versão mais raivosa: em tons verdes, grande e poderosa, tal qual seu primo Bruce Banner.

Encerrando as atividades para 2022, o Disney+ ainda exibe um especial de ‘Os Guardiões da Galáxia‘.

 

Fase 4 do MCU e Marvel Studios: a celebração dos filmes

 

Os estúdios de quadrinhos ainda anunciaram nesta segunda a produção de ‘O Novo Quarteto Fantástico‘ que, somado às quatro séries para a Disney+ ainda em estágio inicial de produção (‘Secret Invasion’, ‘Ironheart’, ‘Armor Wars‘ e o projeto ainda sem título de ‘Wakanda‘), totalizam 24 novos produtos para o MCU.

Ainda no vídeo especial, ‘Studio Marvel Celebrate the Movies’ (Estúdios da Marvel Celebram os Filmes, em tradução livre), divulgado hoje, anunciando todas as produções mencionadas aqui e mixadas com a reação da plateia com o filme ‘Os Vingadores — Ultimato’, o vídeo encerra com o evento mais aguardado por todos: uma mensagem em texto que diz “Nos veremos em breve nas salas de cinema”. E assim torcemos.

 

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!