Por que Michael Jackson usava luva?
27/04/2021 12:24 em Curioso

Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)

Profissionais que trabalharam com o cantor sugerem diferentes teorias sobre o acessório.

A luva branca de Michael Jackson com certeza é uma das características mais marcantes no visual do cantor - e existem diversas hipóteses sobre o porquê dele ter escolhido o acessório. De acordo com o Express, para alguns, era por motivos médicos, enquanto para outros, era apenas para manipular a mídia. 

Segundo o diretor de design John Kehe, no entanto, o músico usava a luva apenas por gostar dela. Kehe trabalhou com Jackson no videoclipe de "Can You Feel It" e os dois se encontraram para uma reunião em uma produtora em Hollywood. Na ocasião, o cantor viu um homem com uma luva branca enquanto digitalizava um filme. 

"Rick [Ross, o editor-chefe do filme] estava usando uma pequena luva de algodão branca na mão esquerda enquanto passava o filme entre os dedos, procurando as marcas de lápis-graxa feitas em vários quadros. Ter uma caixinha verde com essas luvas descartáveis ​​na bancada de edição era uma prática padrão para os editores de filmes naquela época," explicou Kehe.

Jackson ficou muito interessado e até mesmo perguntou se poderia ficar com uma delas. Em 1983, no especial de TV dos 25 anos da Motown, o músico performou "Billie Jean" e usou a luva pela primeira vez. Posteriormente, o acessório se tornou parte do figurino para a Bad World Tour.

Há também quem sugere que a luva e as fitas brancas na mão de Jackson eram para esconder a mudança do tom de pele. Contudo, Matt Fiddes, ex-segurança do cantor, discorda dessas teorias. Segundo ele, Jackson as utilizava apenas para manipular a mídia, pois "queria que a vida dele fosse o maior mistério da Terra."

 

Por: RollingStone

 

COMENTÁRIOS