Atriz ganhou prêmio de Melhor Dubladora de Anime
A dubladora Ana Lúcia Menezes, conhecida por ser a voz brasileira da Peppa Pig, Ahsoka Tano em Star Wars: The Clone Wars, Misa Amane de Death Note, e outros diversos personagens, morreu nesta terça-feira (20), aos 46 anos. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na terça-feira passada (13).
A informação foi revelada pela filha de Menezes, Beatriz Menezes, também dubladora, por meio de uma publicação no Instagram.
Guilherme Briggs se pronunciou em suas redes sociais: “Nossa querida Ana Lúcia Menezes faleceu”, escreveu. O dublador estava ajudando na campanha feita pela família para custear a cirurgia e os gastos com hospital.
A lista de personagens que contaram com a voz de Ana Lúcia Menezes é grande e inclui: Murta Que Geme, de Harry Potter; Gwen, de Ben 10; as personagens da Taissa Farmiga em American Horror Story; Aria em Pretty Little Liars; Stella, de Winx; Lupita, de Rebelde; e muitos outros.
A dubladora chegou a ganhar como Melhor Dubladora de Anime por Misa Amane em Death Note. Ela foi indicada outras duas vezes: Melhor Dubladora, por Chihiro em A Viagem de Chihiro; e Melhor Dubladora Coadjuvante por Koto em Yu Yu Hakusho.
Via: Jovem Nerd