Imagem: Divulgação
O Facebook deve anunciar ainda nesta segunda-feira (19) uma série de novos produtos focados em áudio. Entre os lançamentos, está um recurso que deve permitir aos usuários gravar pequenos áudios e postá-los em seus feeds de notícias. Também deve chegar uma versão da empresa do Clubhouse e uma ferramenta para descoberta e distribuição de podcasts.
Ao que tudo indica, o similar do Facebook ao aplicativo de conversas exclusivo do iPhone deve ser uma versão em áudio do Rooms, a plataforma de videoconferência do Facebook que foi lançada em 2020. O produto deve permitir conversas em grupo e também permitir que pessoas interajam com palestrantes em uma espécie de palco virtual.
Também deverá ser anunciada uma ferramenta de descoberta de podcasts, que será conectada ao Spotify. Embora o anuncio esteja confirmado para esta segunda-feira, a chegada oficial das ferramentas ao feed de notícias deve demorar um pouco para acontecer.
No início de abril, o Facebook iniciou testes públicos do Hotline, um aplicativo de áudio em que os criadores podem falar e responder perguntas em tempo real com um público espectador. O produto mescla áudio com texto, vídeo e uma série de recursos de mídia social.
Clubhouse sacudiu mercado
O Clubhouse, um aplicativo exclusivo do iPhone e apenas para convidados, mexeu bastante com o mercado de redes sociais.
Com 10 milhões de usuários ativos por semana, o app mostrou bastante potencial e deu às gigantes do setor a sensação de que esse era um mercado que valia a pena investir.
Desde então, Twitter, Facebook e até o LinkedIn anunciaram produtos parecidos com o Clubhouse. O Twitter Spaces é o único que já está em pleno funcionamento.
Com informações da Reuters via Olhar Digital