Morre Felix Silla, o primo Itt de A Família Addams, aos 84 anos
17/04/2021 11:37 em Celebridades

Primo Itt em A Família Addams (Foto: Reprodução /Twitter)

 

O ator lutava contra um câncer de pâncreas

Felix Silla, ator conhecido por interpretar o primo Itt em A Família Addams (1965), morreu aos 84 anos em consequência de um câncer no pâncreas, de acordo com informações do Deadline. A notícia foi confirmada na última sexta, 16, por Gil Gerard, amigo e colega de cena do artista na série Buck Rogers(1979).

"Felix morreu há apenas algumas horas e o único bem que posso tirar de sua morte é que ele não sofreu mais. Sentirei muita falta dele, especialmente dos ótimos momentos que tivemos em convenções," escreveu Gerard em uma postagem do Twitter.

Nascido em 1937, na Itália, Felix Anthony Silla trabalhou no circo e, mais tarde, como dublê após se mudar para os Estados Unidos.

O ator ganhou destaque ao interpretar o primo Itt em A Família Addams. O personagem tinha um visual único, com cabelos longos que cobriam todo o corpo, um chapéu e óculos de sol. Com uma pronúncia exótica, a qual era compreendida apenas pelos integrantes da família Addams, o personagem era dublado por Tony Magro.

Twiki, de Buck Rogers, e Ewok, de Star Wars: Episódio VI - O Retorno do Jedi(1983), são outros personagens que marcaram a carreira de Silla - os quais, coincidentemente também tinham visuais peculiares e não mostravam o rosto do ator.

Outros destaques da trajetória de Sillas em Hollywood são as participações em Star Trek (1965), A Feiticeira (1967), Planeta dos Macacos (1968), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), E.T. Extraterrestre (1982), Poltergeist: O Fenômeno(1982) e Batman: O Retorno (1992).

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!