Morre Edwin Aguilar, diretor e animador de Os Simpsons, aos 46 anos
15/04/2021 15:31 em Celebridades

Edwin Aguilar (Foto: reprodução Instagram/ Foto: reprodução vídeo)

 

Edwin Aguilar trabalhou como ilustrador, designer, animador e autor de storyboards em Os Simpsons, sendo um dos integrantes mais antigos da equipe

Edwin Aguilar, diretor e animador do desenho Os Simpsons, morreu aos 46 anos após sofrer um derrame cerebral, informa o site Los Angeles Times nesta quarta, 14. 

Além de diretor, Edwin Aguilar já trabalhou como ilustrador, designer, animador e autor de storyboards em Os Simpsons, sendo um dos integrantes mais antigos da equipe. Ele entrou em 1998, aos 23 anos e dedicou 100% de sua carreira profissional ao desenho protagonizado pela família de Homer e Marge Simpson

De acordo com a publicação, Edwin Aguilar, nascido em El Salvador, estava com a saúde debilitada há anos devido a diabetes. Ele tinha doenças renais que o levavam a problemas cardíacos e há alguns anos teve um derrame, mas se recuperou. Depois, sofreu outro derrame no dia 8 de abril e morreu na UTI dois dias depois.

Pelas redes sociais, o escritor Matt Selman lamentou a morte do amigo e companheiro de trabalho: "Nós da Família Simpsons estamos em luto pela morte de Edwin Aguilar, um artista talentoso e uma fonte de amor e inspiração para todos."

O animador David Silverman também prestou a sua homenagem: "Um até logo muito triste para o querido Edwin Aguilar. Todos de 'Os Simpsons' sentiram a morte desse grande artista e grande ser humano. Ele era o mais doce e o mais forte, sentiremos sempre sua falta."

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!