Além de Space Jam: 4 filmes que falam sobre basquete
09/04/2021 15:54 em Cinema

Foto: Divulgação / Warner Bros

Filmes sobre o esporte se tornaram clássicos do cinema, como Coach Carter - Treino Para A Vida e Homens Brancos Não Sabem Enterrar.

O trailer deSpace Jam 2: Um Novo Legadocom LeBron James, um dos maiores astros do basquete mundial, levou os fãs da franquia e do esporte à loucura. O público espera o retorno da obra desde quando Michael Jordan jogou com osLooney Tunes em Space Jam: O Jogo do Século (1996).

Com histórias inspiradoras e divertidas, filmes de basquete fazem sucesso há muito tempo. Confira, a seguir, longas sobre o esporte:

Coach Carter - Treino Para A Vida (2005)

Premiado com NAACP Image Award e Black Movie Award, o filme acompanha o treinador Carter (Samuel L. Jackson) voltando para a escola onde estudou na Califórnia. Desta vez, como técnico do time de basquete.

A história fica emocionante quando o personagem pausa os treinos para os atletas se dedicarem aos estudos.

Baseado em fatos, é conhecido como uma grande lição de disciplina e caráter. Disponível na Netflix.

Troca de Talentos (2012)

Apesar de não ganhar nenhum prêmio, Troca de Talentos estrela Kevin Durant, um dos maiores jogadores de basquete da atualidade, e acumula uma bilheteria de US$ 500 milhões.

A história infantil acompanha a perda de habilidades do atleta para Brian (Taylor Gray), de 16 anos. No filme, Durant tenta de tudo para reconquistar os "poderes". Disponível no YouTube.

Homens Brancos Não Sabem Enterrar (1992)

Vencedor de diversos prêmios como NAACP Image Awards e MTV Awards, o longa de 1992 se tornou um clássico sobre basquete.

Homens Brancos Não Sabem Enterrar conta a história de Billy Hoyle (Woody Harrelson) e Sidney Deane (Wesley Snipes). Ótimos atletas, fingem que Billy não sabe nada do jogo por ser branco e, assim, dominam a quadra.

As Gêmeas Entram Na Quadra (2002)

O filme autobiográfico também não recebeu grandes prêmios, mas foi sucesso no Disney Channel durante os anos 2000.

As Gêmeas Entram Na Quadraconta a história real de Heather (Poppi Monroe) e Heidi Burge (Annie McElwain) ao se adaptarem à nova escola.

Antigas jogadoras de vôlei, decidem apostar no basquete e vivem grandes aventuras juntas. Disponível no Disney+.

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS