Qual ator de Batman - O Homem Morcego quase participou da versão de Tim Burton?
09/04/2021 09:24 em Cinema

(Foto: Reprodução)

O diretor queria trazer um ator original de Batman '66 para a produção de 1992.

Filme de Tim Burton, Batman: O Retorno (1992) quase contou com um ator de Batman - O Homem Morcego (1966). Burgess Meredith, o Pinguim da versão antiga, foi convidado pelo diretor para retornar ao papel, mas não aceitou a nova proposta por problemas de saúde. As informações são do Screenrant.

Contudo, Meredith conseguiu realizar uma pequena participação no longa de Burton, e apareceu para passar simbolicamente a tocha doPinguim. A ideia surgiu como uma homenagem do diretor à versão do Batman de 1966.

Mesmo de fora do papel, o ator afirmou estar orgulhoso com o desempenho de Danny DeVito no personagem Pinguim. Meredith faleceu aos 89 anos em 1997, cinco anos após o lançamento do filme.

Burton dirigiu o primeiro filme do super-herói em 1989, e revelou não ter interesse em participar de outro longa da franquia. Porém, quando leu o roteiro de Daniel Waters, com algumas mudanças de Wesley Strick, resolveu aceitar a proposta e dirigir Batman: O Retorno.

Mulher-Gato, Pinguim, Coringa e Charada eram os principais antagonistas do longa de 1966. Na versão de Leslie H. Martinson, Adam West interpretou o personagem principal, Batman, e Burt Ward foi o fiel companheiro Robin. 

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS