Pôster de Sonic (Foto: Reprodução) e Pôster de Titanic (Foto: Reprodução)
De Sonic a Titanic, diretores precisaram adaptar as produções após reação do público; confira
A versão deZack Snyder de Liga da Justiça, nomeada pelos fãs como Snyder Cut, estreou no HBO Maxem 18 de março. O filme era um grande pedido dos fãs da DC Comics. Após a versão fracassada de Joss Whedon, em 2017,o público passou três anos solicitando o lançamento da produção de Snyder.
A polêmica ocorreu pois o filme de Snyder estava em produção e, por problemas pessoais do diretor, foi interrompido, e Whedon assumiu as gravações. Contudo, atores e o próprio Snyder confirmaram a existência da versão original e, pelas grandes críticas ao filme de 2017, os fãs enlouqueceram com a possibilidade de uma boa adaptação cinematográfica da amada história em quadrinhos.
Porém, Liga da Justiça de Zack Snyder não está sozinho. Separamos cinco filmes com alterações após reclamações dos fãs; confira:
Titanic
O clássico de 1998, estrelado por Leonardo Dicaprio(Jack Dawson) e Kate Winslet (Rose Bukater) teve uma leve alteração após a audiência teste ver a primeira versão da produção. Neste caso, havia uma cena na qual o personagem de Billy Zane, Hockley, mandava o guarda-costa, Lovejoy, perseguir o par romântico, iniciando uma longa briga com Jack.
A cena foi cortada, e na versão final, Hockley persegue o casal até o navio afundar, sem a briga. James Cameron, diretor, acreditava ter drama o suficiente na trama, sem necessidade de mais um conflito.
Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet
A animação acompanha Ralph e Vanellope no universo da internet em busca de uma peça perdida de videogame. No caminho, deparam-se com diversos personagens, entre eles, clássicas princesas da Disney com estilo moderno. A polêmica aconteceu após a divulgação do trailer.
Na gravação, a princesa Tiana (uma personagem negra) estava com um tom de pele mais claro em relação ao mostrado no filme A Princesa e o Sapo, gerando desconforto e críticas dos fãs. Os produtores do longa receberam os comentários e, antes do lançamento oficial, ajustaram as características físicas da personagem.
Sonic - O Filme
Em 2019, após a divulgação do trailer do filme deSonic, protagonista icônico de jogos de videogames, os fãs se incomodaram com a aparência do personagem. Na primeira versão, revelava um aspecto com menos vivacidade e muito diferente do personagem clássico.
Na época, o diretorJeff Fowler ouviu os comentários do público e escreveu no Twitter sobre a mudança na imagem de Sonicantes do lançamento:
"Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem foi alta e clara... Vocês não estão felizes com o design e querem mudanças. Acontecerá. Todos na Paramount e Sega estão comprometidos em fazer esse personagem ser o MELHOR possível #SonicOFilme #PrecisamosConsertarRápido."
Os Bons Companheiros
Dirigido porMartin Scorsese, o drama policial de 1990 comRobert De Niro, Ray LiottaeJoe Pescifoi regravado após o público reagir negativamente à primeira exibição. Na versão original, Scorsese fez cenas com violência muito explícitas e os espectadores acharam violento demais. Depois das observações, o diretor gravou a cena novamente, dessa vez, mais amena e agradável para as telonas.
Cats
De acordo com The Hollywood Reporter, a adaptação para os cinemas de Cats, famosa peça da Broadway, incomodou. O público não gostou do trailer: as transformações artísticas e visuais dos personagens - atores transformados em gatos realísticos - não agradaram. O filme estreou normalmente, mas com baixa aprovação. Assim, a Universal se pronunciou e ajustou os efeitos e pontos apontados pelos fãs, e relançou o filme com a versão "adaptada".
Fonte: RollingStone