Além de Adam Mosseri, vice-presidente do Facebook que esteve envolvida na criação do YouTube Kids também vai supervisionar o projeto
O Facebook tornou prioridade a criação de uma versão do Instagram para menores de 13 anos. A informação vem do Buzzfeed News, que obteve uma publicação interna da empresa em que o vice-presidente de produto da rede social de fotografias, Vishal Shah, divulga o início dos trabalhos na plataforma e confirma que o projeto está no começo da fila de afazeres da companhia.
“Nós iremos construir um novo pilar de juventude junto do grupo de comunidade do produto com foco em duas coisas: acelerar nosso trabalho de integridade e privacidade para garantir a experiência mais segura possível para jovens e construir uma versão do Instagram que permita às pessoas abaixo dos 13 anos que usem a rede social pela primeira vez com segurança” escreve Shah no post, que ainda confirma que o projeto será supervisionado pelo presidente Adam Mosseri e liderado pela vice-presidente do Facebook, Pavni Diwanji – mesma pessoa que trabalhou na criação do YouTube Kids quando estava no Google.
Enquanto o plano é uma forma da companhia de contornar a própria política de usuários – que proíbe a entrada de pessoas com menos de 13 anos – ele também acompanha essa semana a inclusão de novas políticas que buscam garantir a segurança de jovens na plataforma, com adultos não seguidos sendo impedidos de interagir por essas contas. O problema é que tem muita criança na rede social mentindo a idade para ter uma conta, o que reduz consideravelmente a eficácia de medidas do tipo – o que por sua vez favorece a intenção de um projeto do tipo.
Bom lembrar que não é a primeira vez que uma rede social do Facebook ganha uma versão infantil. O Messenger desde 2017 conta com uma variante Kids, visando justamente combater ocorrências de pedofilia no app de conversas.
Via: B9