Estado de SP entrará na fase vermelha à meia-noite de sábado (6)
03/03/2021 13:26 em Saúde

Nesta quarta-feira (3), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou novas diretrizes para o Plano São Paulo. A partir das 0h de sábado (6), todas as regiões do Estado entram na fase vermelha, em que só podem funcionar atividades essenciais. A medida deve ficar em vigor por, no mínimo, 14 dias.

Estão classificadas como atividades essenciais as escolas, as igrejas e o comércio essencial, como farmácias, mercados e padarias, entre outros. O funcionamento de restaurantes e bares fica novamente restrito.

Atualmente, 74,3% das vagas em leitos de UTI no Estado estão ocupadas. Na capital, o índice está em 75,5%. O distanciamento social, que é monitorado pela movimentação de pessoas com telefones celulares rastreáveis, está em 39%. Até o momento foram registradas 60.381 mortes e 2.068.616 casos confirmados no Estado de São Paulo.

A projeção do governo paulista aponta que o sistema de saúde pode entrar em colapso em 15 de março se medidas de restrição não forem tomadas. Na terça-feira (2), o estado registrou 468 mortes pela doença nas últimas 24 horas, um recorde histórico.

No mesmo dia, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, sugeriu que o lockdown fosso adotada em todos os municípios paulistas para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. A declaração veio no dia que o Brasil registrou o maior número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!