5 vilões icônicos do cinema com menos de 20 minutos de tela [LISTA]
26/02/2021 10:18 em Curioso

Darth Vader e outros antagonistas lendários não precisaram de vários minutos de tela para se tornarem inesquecíveis

 

Alguns vilões são inesquecíveis na cultura pop. Com histórias icônicas, falas marcantes e interpretados por grandes astros do cinema, alguns personagens mostram que a quantidade de minutos de tela não faz diferença quando se tem um antagonista lendário.

Grandes personagens malvados da história do cinema são lembrados diariamente, mesmo com menos de 20 minutos de tela nos filmes dos quais fazem parte. Um exemplo é Darth Vader, que fez história em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança mesmo com menos de 15 minutos nas telonas.

Além de Vader há outros vilões inesquecíveis do cinema que deixaram a marca no universo do terror, suspense e fantasia. A Rolling Stone Brasil listou 5 antagonistas icônicos com menos de 20 minutos de tela; confira: 

 

Pennywise - It: A Coisa(2017)

 


Não foi preciso mais de 7 minutos de tela em It: A Coisa para mostrar ao mundo o poder assustador de Pennywise. O palhaço assassino foi interpretado brilhantemente por Bill Skarsgård no remake de 2017 - e, mesmo com poucas aparições, conseguiu se consagrar como um dos personagens mais assustadores da indústria cinematográfica.

Pennywise é a prova de que, muitas vezes, o terror se faz mais eficaz por meio do que não aparece, alimentando a imaginação de todos e tornando sua figura ainda mais assustadora.

 

Darth Vader - Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança(1977)

 


Pode parecer mentira, mas o icônico Darth Vader tem apenas 12 minutos de tela em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança. Grande antagonista, o vilão é a representação do lado sombrio da força.

O quarto filme da franquia foi o primeiro no qual o vilão participou, e mesmo com poucos minutos de participações, Darth Vader foi eternizado. Interpretado por David Prowse, é impossível ouvir o nome do antagonista e não lembrar das vestes pretas e da música que o acompanha, por exemplo.

 

Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes (1991)

 

Foi preciso apenas 16 minutos de tela para Anthony Hopkins receber o Oscar de Melhor Ator pelo papel de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes. A decisão pode ser considerada polêmica, mas é difícil de se questionar.

Com genialidade, e totalmente sinistro, o psiquiatra assassino é considerado um dos maiores vilões da história do cinema.

 

Bruxá Má do Oeste - O Mágico de Oz (1939)

 

Quando pensamos em bruxa má com a pele verde, uma das primeiras personagens a vir à mente é a Bruxa Má do Oeste. Eternizada no O Mágico de Oz, ela serviu de inspirações para diversas outras produções que estreariam posteriormente na indústria audiovisual, como a série Once Upon a Time.

No filme de 1939, adaptado do livro de L. Frank Baum, a personagem interpretada por Margaret Hamilton tem apenas 10 minutos de tela, segundo o BuzzFeed. Contudo, foi tempo suficiente para a vilã ser eleita como a 3ª do ranking de 25 maiores vilões de Hollywood, segundo o Hollywood Reporter.

 

Lord Voldemort - Harry Potter e o Cálice de Fogo

 


Voldemort tem apenas 6 minutos de tela em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Apesar de aparecer em diversos longas da franquia, o Lorde das Trevas é explorado principalmente no imaginário de personagens e espectadores - e um reflexo é o curto período que o grande vilão tem nas telonas.

Responsável por assustar por grande parte do universo bruxo - além de ameaçar o mundo dos trouxas -, o personagem interpretado por Ralph Fiennes consegue, em poucos minutos, ser eternizado pela aparência assustadora e maldade indescritível.

 

 

Via: Rolling Stone

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!