Alfa Romeo apresenta seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1
23/02/2021 09:15 em Esportes

Foto: Divulgação/AlfaRomeo

Após a McLaren apresentar seu MCL35M e a AlphaTauri revelar o AT02, chegou a vez da Alfa Romeo lançar o C41, terceiro carro revelado para o grid da Fórmula 1 de 2021. A apresentação do monoposto ocorreu em Varsóvia, na Polônia, na sede da Orlen, principal patrocinadora da equipe.

O carro não apresentou mudanças em relação ao C39, modelo da equipe em 2020. Com um design elegante, o bólido mescla as cores branca e um tom vermelho escuro, apenas invertendo as cores em comparação com o modelo de 2020.

C41, o carro da Alfa Romeo para a temporada 2021. Crédito: Alpha Romeo Racing Orlen/Divulgação

 

Já na parte mecânica, as mudanças foram mínimas, com a manutenção do motor Ferrari, o mais fraco entre os quatro disponíveis. A equipe também fez algumas mudanças aerodinâmicas bem sutis. Com isso, mais uma vez, a equipe deverá andar no fundo do grid e disputar com a Williams e com a Haas alguns raros pontos.

 

Equipe de pilotos da Fórmula 1 segue inalterada

 

Pela terceira temporada seguida, a Alpha Romeo seguirá com o finlandês Kimi Räikkönen, campeão mundial de 2007 e piloto com maior número de largadas na história da Fórmula 1.

No outro carro, o italiano Antonio Giovinazzi, que, apesar de contestado pelo público, segue sendo prestigiado dentro do time.

Como terceiro piloto, a equipe manteve o experiente piloto polonês Robert Kubica. 

 

 

Em 2020, a Alpha Romeo conseguiu vencer sua maior rival, a Haas. Os italianos conquistaram o oitavo lugar, sendo a melhor entre as equipes de menor orçamento.

Mas com a chegada de Nikita Mazepin à Haas e todo o dinheiro de seu pai, Dmitry, a equipe americana deve ser a “primeira entre as piores” em 2021. 

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa em 28 de março, com o GP do Bahrein e, pela primeira vez em mais de 40 anos, não será transmitida pela TV Globo, tendo transmissão da TV Bandeirantes.

 

Via: Olhar DIgital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!