Direitos do Justiceiro e de Jessica Jones voltam para a Marvel
19/02/2021 13:22 em Cinema

A Marvel tomou de volta os direitos dos heróis dos quadrinhos Jessica Jones e Justiceiro dois anos após o cancelamento das séries respectivas às duas personagens na Netflix. O pedido da Marvel oficialmente põe fim à propriedade que a gigante dos streaming possuía sobre as duas personagens.

 

A Disney, que possui a Marvel como sua subsidiária, agora tem sinal verde para utilizar as personagens em suas produções originais. O acordo feito entre a Netflix e a Marvel Studios prevê que os direitos sobre qualquer uma das personagens originais dos quadrinhos seriam revertidos de volta dois anos após o cancelamento das produções relativa à elas.

 

Jessica Jones e o Justiceiro/Frank Castle eram parte de algumas propriedades contratuais que a Netflix possuía no Universo Cinemático da Marvel, que também incluía séries baseadas nos personagens Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. O cancelamento das séries ‘Jessica Jones’ e ‘O Justiceiro’ foi feito no dia 18 de fevereiro de 2019.

Jon Bernthal interpretou o Justiceiro/Frank Castle em ‘Demolidor’ e duas temporadas da série solo. Imagem: Marvel Studios/Netflix/Divulgação

 

Já os direitos que a Netflix possuía sobre Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor foram encerrados no final de 2020. Kevin Feige, executivo da Marvel, foi vago quanto à participação das personagens recém-revertidas nas próximas produções da Disney. Ele afirmou que “todos estão a bordo”, quando questionado sobre a possibilidade de um retorno dos heróis em filmes ou séries futuras.

 

A série ‘Jessica Jones’ estreou na Netflix no dia 20 de novembro de 2015. A produção contava com Krysten Ritter no papel da protagonista. A série foi elogiada por sua abordagem a temas delicados, como estupro e Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Já há rumores de que Jessica Jones aparecerá em algumas produções futuras da Disney, como Homem-Aranha 3 e Mulher-Hulk.

 

Já ‘Justiceiro’ teve sua estreia na plataforma de streaming na segunda temporada de ‘Demolidor’. Logo em seguida ganhou seu spin-off, que estreou em 17 de novembro de 2017 e durou duas temporadas. O herói foi interpretado por Jon Bernthal.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!