Estrelada por Marco Pigossi como Eric, Cidade Invisível conta com o Saci-Pererê, Iara, Cuca, Boto-Cor-de-Rosa, Curupira e o Tutu Marambá, vivido por Jimmy London. O personagem, que é uma espécie de braço direito de Cuca (Alessandra Negrini) tem sido muito falado nas redes sociais, principalmente por sua excentricidade.
Afinal, quem é Tutu Marambá?
Inicialmente, o personagem de Cidade Invisível foi confundido por alguns com a lenda do Barba Ruiva. No entanto, a lenda do Tutu Marabá diz que ele é uma espécie de Bicho Papão. Na série, Jimmy London é Tutu e se torna um porco do mato, uma das formas da lenda mas a mais desconhecida delas, já que é comum que ele apareça como uma sombra. No folclore brasileiro, Tutu Marambá é conhecido como um "devorador" e também por atormentar as crianças na parte da noite.
O Boitatá pode surgir na 2ª temporada de Cidade Invisível para ajudar o Curupira, vivido por Fábio Lago, na proteção da floresta. Na lenda, ele é uma cobra gigante de fogo e tem o poder de não apagar nem mesmo debaixo d'água. Por isso, ele usa seu "poder" para afastar e queimar aqueles que inceideiam as matas do Brasil.
Vira-Roupas
Será que o Saci (Wesley Guimarães) realmente morreu em Cidade Invisível? Caso isso tenha acontecido, a série pode apresentar o Vira-Roupas, que também gosta de pregar peças nas pessoas. Na lenda, eles vivem em beira de rios e são conhecidos por serem "zoeiros", gostando de sujar e roubar as roupas das lavadeiras.
Vitória-Régia
Cidade Invisível foi criticada por alguns por conta da falta de representatividade indígena e da ambientação, que acontece no Rio de Janeiro e não no Norte do país, onde surgiram as lendas do folclore. Por isso, a 2ª temporada poderia apresentar a Vitória-Régia que, segundo a lenda, é a índia Naiá que se afogou após tentar beijar o reflexo da lua.
Papa-Figo
Caso os protagonistas tenham conseguido se livrar do Corpo-Seco, o vilão da 2ª temporada por ser o Papa-Figo. Na lenda, ele é um senhor barbudo e corcunda que vaga pelas ruas com um saco nas costas para raptar crianças desobedientes. A entidade também é conhecida como o “homem do saco”.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.