Star+: Disney anuncia novo streaming e causa polêmica; entenda
Novidades
Publicado em 11/12/2020

Foto: Divulgação

O Disney+ ainda não completou um mês no Brasil e já temos o anúncio de que um novo streaming da empresa chegará em breve. Durante o Disney Investor Day, realizado nesta quinta (10), foi revelado que a companhia irá lançar o Star+, com filmes e séries focados no público adulto e conteúdo esportivo.

Um detalhe, porém, gerou muito debate nas redes sociais. Enquanto na Europa e em países como o Japão, por exemplo, o serviço será integrado diretamente ao Disney+; na América Latina, a opção foi por lançar o Star+, que será totalmente independente, assim como acontece com o Hulu nos Estados Unidos.

A decisão não agradou muito aos internautas brasileiros. “Sério cara, isso é muito desrespeitoso com o mercado consumidor da América Latina”, comentou uma usuária da rede social, citando o tuíte de anúncio publicado pelo perfil oficial da Disney no Twitter.

A indignação foi motivada pelo fato de que brasileiros e residentes de outros países do continente terão que pagar por dois serviços, enquanto outras localidades precisariam manter um único plano.

No entanto, alguns usuários alertaram para o fato de que nestes casos, deverá haver aumento do preço da assinatura sem possibilidade de rejeitar o “adicional” do novo streaming, enquanto no Brasil os usuários que optarem por pagar menos podem ficar apenas com o Disney+.

O Star chega em “em muitos mercados” em 23 de fevereiro de 2021, e “mais tarde” no Japão e na Coreia do Sul. Na América Latina, um pouco mais tarde, em junho de 2021.

Novos conteúdos

Além do Star e do Star+, a Disney aproveitou o Investor Day para anunciar várias novidades para o futuro. A série ‘Falcão e o Soldado Invernal’ ganhou data de estreia, 19 de março, assim como o filme ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, 9 de julho. Em novembro de 2022, Brie Larson retornará ao papel de Carol Danvers em ‘Capitã Marvel 2’.

Aguardada por muitos, a série ‘Ms. Marvel’ ganhou um teaser, apresentando a personagem que será vivida por Iman Vellani.

Conteúdos regionais também foram destaque com a animação ‘Encanto’, que se passará em Colômbia, e a série animada de ficção científica Iwájú, com temática africana.

A lista de live-actions da companhia, que já conta com ‘O Rei Leão’, ‘A Bela e a Fera’ e o recente ‘Mulan’, aumentará com a chegada de ‘A Pequena Sereia’, ‘Pinóquio’ e ‘Peter Pan e Wendy’.

Já os fãs de ‘Star Wars’ têm motivos de sobra para comemorar. A Disney anunciou um número generoso de estreias para a franquia. Além das séries ‘Rangers of the New Republic’, ‘Ahsoka’, ‘Andor’, ‘Obi-Wan Kenobi’, ‘Star Wars: The Bad Batch’, ‘Visions’, ‘Lando’, ‘The Acolyte’ e ‘Willow’, foi confirmado o próximo filme a chegar aos cinemas: ‘Rogue Squadron’, com direção de Patty Jenkins.

O Hulu irá receber as séries ‘Only Murders in the Building’, com Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez; ‘The Dropout’, que contará a história de Elizabeth Holmes, criadora do laboratório Theranos, e o drama ‘Dopesick’, com Rosario Dawson, Michael Keaton e Peter Sarsgaard, entre outras.

 

Por: Disney via Olhar Digital                                                                

 

Comentários