WhatsApp agora tem um carrinho de compras
08/12/2020 09:28 em Novidades

Foto: Shutterstock

A partir desta terça-feira (8) o WhatsApp ganha um recurso que irá facilitar a interação dos clientes com os lojistas que usam a plataforma: um carrinho de compras. Com ele os usuários poderão explorar o catálogo, selecionar diversos itens e enviar um único pedido por mensagem para a loja.

A novidade é uma expansão de outro recurso para empresas lançado no ano passado, o catálogo. Com ele os clientes podem conferir a disponibilidade de produtos e serviços, enquanto as empresas podem organizar estrategicamente as conversas com base em itens específicos.

Segundo o WhatsApp, essa nova experiência de compra e venda simplificará o controle de perguntas sobre pedidos, o gerenciamento de solicitações e o fechamento de vendas.

A empresa cita como exemplo o restaurante Rancho do Peixe, em Brumadinho (MG), que teve acesso antecipado ao carrinho no WhatsApp e confirmou que o fechamento das vendas é mais eficiente quando os clientes enviam por mensagem um carrinho com os itens que eles desejam comprar.

Para usar o carrinho tudo o que o usuário deve fazer é abrir o catálogo para encontrar os itens que deseja comprar e tocar em “Adicionar ao carrinho”. Assim que todos os itens forem adicionados o carrinho pode ser enviado à loja como uma mensagem.

O recurso carrinho está disponível em todo o mundo a partir de hoje.

 

Fonte: Olhar Digital

COMENTÁRIOS