Remake de "Convenção das Bruxas" chega ao Brasil em novembro
30/10/2020 17:05 em Cinema

Por: Rádio Conectados

 

Vem ai o aguardado remake do filme “Convenção das Bruxas”, o clássico marcou a infância das crianças nos anos 90.

O filme conta a história de um garoto que se muda com a avó para uma cidade pequena, e se envolvem em uma guerra contra bruxas. A nova versão conta com a enérgica atuação da atriz Anne Hathaway, líder das bruxas, e que carrega a produção com uma abordagem mais performática da Bruxa Mãe.

Robert Zemeckis ao lado de Kenya Barris assinam o roteiro desta nova versão. Guilherme Del Toro, responsável pela primeira versão do texto, é produtor ao lado de Alfonso Cuarón.

Algumas curiosidades do filme

Baseado em um livro homônimo que foi escrito por Roald Dahl. Ele também produziu outros livros que marcaram a infância da muitas pessoas como: Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolates, James e o Pêssego Gigante.

Você sabe como as bruxas eram caracterizadas?

A primeira versão teve Anjelica Huston no papel de Eva Ernst, a chefe das Bruxas, ela passava cerca de 8 horas na cadeira de maquiagem. Há também informações que a maioria das cenas em que as bruxas estavam transformadas foram gravadas por homens vestidos de mulher.

A estreia do filme nos cinemas brasileiros será no dia 19 de novembro! Nos Estados Unidos o filme foi lançado direto no streaming da HBOMax.

Compare a cena do original em 1990 e a versão 2020:

 

Veja o Trailer do novo filme:

 

Fonte: O Imparcial, Cine Pop e Adoro Cinema

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!