Will Smith se abre sobre pior decisão que tomou na vida: ‘Não tenho orgulho’
19/10/2020 12:35 em Pessoas

Foto: AP / Jordan Strauss

 

Ator ainda falou sobre ter escolhido papel em filme apenas para ter fama, não pela arte

Will Smith é um dos maiores atores da atualidade e desde o começo da carreira de ator ele começou a fazer papéis icônicos. O astro protagonizou a série Um Maluco no Pedaço e também emplacou diversos blockbusters, como Bad Boys, Independence Day e Homens de Preto. Porém, nem tudo foram rosas na vida dele em Hollywood, tanto que ele se arrependeu de ter escolhido estrelar As Loucas Aventuras de James West ao invés de Matrix.

 

Quando começou a ser sondado em Homens de Preto, Smith já havia feito enorme sucesso em outro filme com ET e passou a ser mais seletivo quando ia escolher determinado papel. "Era como se, no entanto, eu jogasse a bola, ela iria entrar", explicou o ator em entrevista ao High Snobiety. "Eu havia feito Independence Day no ano antes. Então, eu estava tipo: 'É. Eu não vou fazer outro filme alienígena. Eu não quero ser o cara dos filmes de alienígena'".

Após recusar o papel em Homens de Preto, ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg ligou para o artista para tentar convencê-lo do contrário: "Faça-me um favor, não use seu cérebro para este [filme] aqui. Use meu cérebro", pediu o cineasta.

 

Então, Will Smith aceitou trabalhar no filme, que foi um enorme sucesso de público e crítica. Homens de Preto, cujo orçamento foi de aproximadamente US$ 90 milhões, arrecadou cerca de US$ 587 milhões na bilheteria mundial.

 

Além desse filme, o ator também recusou o papel de Neo em Matrix, porque não entendeu a proposta das irmãs Wachowski na época. "Imagine que você está em uma luta e pula", relemboru de quando as cineastas o apresentou a ideia do longa. "Imagine se você pudesse parar de pular no meio do salto, mas as pessoas pudessem ver ao seu redor 360 enquanto você para de pular".

Porém, Will Smith vê algo bom em ter recusado trabalhar na produção: "Keanu Reeves era perfeito. Laurence Fishburne era perfeito. Se eu tivesse feito isso, porque sou negro, Morpheus não seria negro". "Eles estavam sondando Val Kilmer. Eu seria Neo. Val Kilmer ia ser Morpheus. Eu provavelmente teria bagunçado Matrix. Eu teria arruinado tudo, então eu fiz um favor a vocês", adicionou.

 

Ao invés de Matrix, o artista escolheu trabalhar em As Loucas Aventuras de James West - e se arrependeu bastante disso. "Eu não tenho orgulho disso. Tive tanto sucesso que comecei a sentir o gosto do sangue global e meu foco mudou da minha arte para a ganhar", disse Smith, segundo o Hollywood Reporter.

Ele continuou: "Eu queria ganhar e ser a maior estrela de cinema, e o que aconteceu foi que houve um atraso - na época de As Loucas Aventuras de James West - eu me descobri promovendo algo porque queria ganhar em vez de promover algo porque acreditava nisso".

 

Por: Rollingstone/Uol

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!