Harry Potter: 7 fatos sobre Severo Snape que só quem leu os livros conhece
08/10/2020 14:21 em Curioso

Foto: Reprodução Warner

Os filmes do menino bruxo deixam de fora muitos detalhes sobre o professor de Hogwarts.

Severo Snape é um dos personagens mais queridos de Harry Potter. O bruxo, que começou como um dos vilões do protagonista, se revelou extremamente fiel a Alvo Dumbledore e à luta contra Voldemort.

 

Alan Rickman eternizou o personagem nos cinemas e incorporou brilhantemente as diversas facetas do professor de Hogwarts. Infelizmente, os filmes não conseguiram retratar todos os detalhes da vida de Snape, os quais são apresentados nos livros e deixam o personagem ainda mais interessante.

Do nascimento do bruxo ao legado deixado após a morte, o site Screen Rant listou 10 coisas que só os leitores de Harry Potter conhecem sobre Snapee a Rolling Stone Brasil separou os fatos mais interessantes da lista. Confira:

Snape já foi salvo por Tiago Potter

Durante os anos letivos em Hogwarts, Snapeera alvo das piadas e brincadeiras dos Marotos, grupo de amigos formado por Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew.

Contudo, certa vez, Tiago reconheceu que o grupo tinha ido longe demais quando Sirius engana Snape para entrar no salgueiro lutador e encontrar Lupin transformado em lobisomem. Então, o jovem bruxo da Grifinória salva o rival da Sonserina.

Snape é quem revela a profecia para Voldemort

Voldemort vai atrás dos Potter depois de ouvir uma profecia sobre a última criança nascida no mês de julho ser capaz de derrotá-lo. O que poucos sabem é que Snapefoi o responsável por passar essa informação para o Lorde das Trevas.

Em o Príncipe Mestiço, é revelado que o professor de poções testemunhou a profecia ser criada quando era mais jovem. Porém, o bruxo só escutou parte do feitiço e não ouviu sobre a possibilidade de Neville Longbottom ser o escolhido.

Snape forçou Lupin a pedir demissão

Snapeé o grande responsável pela saída de Lupin de Hogwarts. Bem, o fato de ser um lobisomem e ter colocado a vidas dos estudantes em risco é o verdadeiro motivo, mas é Snape quem revela a identidade do colega de profissão para os pais dos estudantes, forçando Lupin a deixar o cargo.

Snape se reconcilia com Sirius Black

Depois de enfrentar Sirius Black em o Prisioneiro de Azkaban, Snape não se encontra mais com o fugitivo e padrinho de Harry no filmes. Mas, nos livros, os dois personagens se encontram novamente em O Cálice de Fogo e fazem as pazes a pedido de Dumbledore, que decide unir os bruxos para fortalecer o grupo de resistência contra Voldemort.

Snape era filho de uma bruxa e um trouxa

Pouco se sabe sobre a infância de Snape. No sexto filme, descobrimos que o bruxo é o Príncipe Mestiço, ou seja, não é um bruxo puro. Já nos livros, Hermione Granger descobre que o professor de poções é filho de uma bruxa, Eileen Pince, e um trouxa, Tobias Snape.

Snape “melhora” quando se torna professor de Defesa Contra as Artes das Trevas

Como professor de Poções, Snape gostava de mostrar que era superior aos alunos e fazia questão de dar respostas curtas e grossas para Hermione. Porém, quando ele assume a disciplina de Defesa Contra as Artes das Trevas em o Príncipe Mestiço, o comportamento dele muda e bruxo passa tolerar as perguntas da estudante da Grifinória.

Harry revelou a verdadeira identidade de Snape para Voldemort

Em As Relíquias da Morte Parte 2, Voldemort é derrotado sem saber do complexo plano de Dumbledore e Snape. Mas, nos livros, Harry conta para o vilão a verdade sobre o suposto fiel seguidor dele.

Após ver o então diretor de Hogwarts morrer, o menino bruxo diz para o Lorde das Trevasque Snape passou a “servir” Dumbledore a partir do momento que o vilão matou Lílian Potter, mãe de Harry e paixão platônica de Snape.

 

Por: Rolling Stones

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!

      

      

          

PUBLICIDADE