Talento não tem idade, como mostra a baterista japonesa de apenas 8 anos, ou essa senhora música, que não larga as baquetas mesmo após completar seu centésimo aniversário.
Viola Smith toca bateria desde os 12 anos e, aos 106, continua mostrando que não perdeu o ritmo. Até recentemente, ela tocava ao lado da Forever Young Band, um grupo musical que reunia alguns dos mais antigos músicos profissionais dos Estados Unidos.
Com tanto tempo de profissão, Viola já experimentou praticamente todos os ritmos. Suas baquetas foram do jazz ao rock, passando por uma boa dose de swing. Nascida em 1912, ela e todos os seus nove irmãos estudaram piano. Juntas, as meninas da família chegaram até mesmo a formar uma banda nos anos 20, a Smith Sisters Orchestra.
Foto: Divulgação
Sua carreira passou por muitas transformações ao longo destes quase 90 anos e a talentosa artista chegou até mesmo a tocar na posse do presidente Harry Truman, além de passar pela Broadway estrelando na produção original de Cabaret.
Tanto talento pode ser conferido em um dos vídeos da época em que a artista ainda era jovem. Abaixo, é possível ver ela arrasando na bateria em 1939.
É quase impossível não se inspirar com as fotografias da longeva carreira de Viola.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.