O Impossível: Naomi Watts quase morreu gravando o filme da Netflix
17/09/2020 10:07 em Curioso

Apesar de O Diabo de Cada Dia ser a grande estreia da semana, O Impossível vem ganhando bastante destaque na plataforma de streaming.

Desde que foi disponibilizado no catálogo da Netflix, O Impossível vem fazendo bastante barulho. O filme — que é baseado em fatos reais — fala sobre os terríveis tsunamis que atingiram o Sudoeste da Ásia em 2004. O diretor do filme, J.A. Bayona (Sete Minutos Depois da Meia Noite) retratou os acontecimentos de maneira respeitosa, e foi aclamado pela crítica e público.

Além disso, Naomi Watts (O Chamado) conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho na produção. E claro, não podemos deixar de destacar o restante do elenco, que conta com Tom Holland (O Diabo de Cada Dia) e Ewan McGregor (Aves de Rapina).

Mas sabe algo que é tão fascinante quanto o resultado da obra? Os bastidores dela. Os atores passaram por muitos desafios nas filmagens, e Naomi chegou a correr risco de morte. Entenda tudo isso a seguir:

A Cena do tsunami foi difícil e quase matou Naomi Watts

A equipe tinha apenas uma chance para gravar e acertar a cena do Tsunami, já que seria muito caro reconstruir o set. Os produtores também gastaram quase um ano para conseguir desenvolver a sequência que dura dez minutos em O Impossível.

Durante esse período, um tanque imenso foi construído na Espanha. Naomi Watts precisava ficar dentro dele, sendo atingida por 130 litros de água. Para a sua segurança, o diretor prendeu a estrela em uma cadeira rotatória, que “subia” a atriz caso ela ficasse muito tempo submersa.

Contudo, o objeto apresentou falhas, e Naomi quase morreu afogada quando a cadeira emperrou embaixo de toda a água. Confira um vídeo dos bastidores da cena:

Os figurantes eram sobreviventes da tragédia

Grande parte dos figurantes eram pessoas que sobreviveram ao Tsunami de 2004. Portanto, o clima nos bastidores precisou ser bastante sensível, para que ninguém se sentisse ofendido ou incomodado por estar recriando um momento tão traumatizante.

Produção gravou o filme no mesmo resort atingido pelo tsunami

Para aumentar o senso de veracidade, o diretor optou por gravar o filme no mesmo resort atingido pelas ondas gigantescas em 2004.

Este é o primeiro filme de tom holland

O Impossível foi o responsável por dar início a carreira cinematográfica do nosso querido Tom Holland. Depois da produção, o ator conquistou o papel de Homem-Aranha na Marvel, e é um dos atores mais bem-sucedidos do mundo.

 

Fonte: Adoro Cinema

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!