Como uma ordem de despejo virou a música do Charlie Brown no Tony Hawk's
15/09/2020 11:18 em Curioso

Imagem: Reprodução

"Dez horas da manhã, a campainha tocou. Oficial de Justiça...". É assim que começa a letra de 'Confisco', som do Charlie Brown Jr. que está na trilha sonora do game Tony Hawk's Pro Skater 1+2".

A música retrata uma história real e aconteceu com Alexandre Magno (1970-2013), o Chorão, ex-vocalista da banda.

Chorão foi despejado porque seu pai, que tava enfrentando um problema com grana no final dos anos 90, não conseguia pagar o aluguel. E às 10h, o oficial de Justiça foi no prédio onde Chorão morava, no bairro do Embaré, em Santos, com a ordem de despejo em mãos. Segundo o próprio Chorão, esse não foi único episódio de despejo na vida dele.

Enquanto empacotava suas coisas pra meter o pé, Chorão recebeu a visita do seu colega de banda e vizinho de prédio, o guitarrista Marcão. Ele tinha em mãos uma fita k7 com uma música e queria que o vocalista fizesse uma composição pra ela.

A gente era vizinho e fui na casa dele com vários sons. Chegando lá, percebi que tava a maior barulheira. O Chorão abriu a porta, p... da vida, falando sobre o despejo e que o oficial de Justiça era um fdp. Um tempo depois ele disse que aquela história ia virar música”

'Confisco' abre o segundo álbum do Charlie Brown Jr., 'Preço Curto, Prazo Longo', lançado em 1999. A canção entrou na trilha do novo Tony Hawk's depois de uma mobilização da galera na internet. Uma petição online chegou a contar com mais de 20 mil assinaturas pedindo pra Activision colocar o Chorão no game - seja como personagem jogável ou com alguma trilha.

Marcão ficou sabendo da chance do Charlie Brown Jr. estar no game pela internet e se disse muito feliz com a confirmação. Para ele, a cultura do skate e o Charlie Brown Jr. têm tudo a ver.

O Charlie Brown, musicalmente, foi influenciado por bandas ligadas a cultura do skate, como o Suicidal Tendencies. O Chorão também era skatista, chegou a participar de campeonatos. E estar presente nesse game tão importante é uma honra”.

Marcão foi um dos primeiros integrantes da banda, lá em 1992. Ele acredita que a música estar no jogo pode ser um tipo de apresentação do Charlie Brown Jr. para uma nova geração.

Sempre que recebemos relatórios das plataformas de streamings, o Charlie Brown está entre as bandas de rock mais ouvidas no país, isso é muito legal e já mostra que tem uma galera nova ouvindo também. É claro que fazer parte de um jogo lendário como o Tony Hawk's leva o nosso som pra mais gente”.

 

Por: Uol Splash Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!