O Blues Rock com alma de Lejão Sampaio
08/09/2020 11:46 em Música

Por Marcos R

 

O cenário musical brasileiro também possui a sua tradição de bandas e artistas ligados ao som profundo do Blues ou quando esse gênero é facilmente identificável no próprio Rock feito por aqui.

São nomes como Made in Brazil, Raul Seixas, Barão Vermelho, Blues Etílicos entre outros, cada um à sua maneira em suas épocas, que trouxeram referências do Blues para os seus trabalhos, seja na forma mais tradicional do gênero, se aliando com a própria força e pegada do Rock ou ainda, se misturando com elementos tradicionais da música brasileira.

Nos últimos anos tem surgido uma leva de novos nomes dispostos a manter essa tradição do Blues Rock sempre viva e atuante. Um dos destaques entre esses nomes é o cantor e compositor Lejão Sampaio. Responsável por criar músicas com belos arranjos e letras muito bem construídas, Lejão se inspira em seus ídolos para manter viva a chama do Blues e do Rock tradicional. Com destaque na cena musical do interior do estado de São Paulo, seu álbum intitulado "Clichê" tem chamado a atenção e ganhado cada vez mais elogios.

Simpático, ele falou sobre esse trabalho direto da sua residência, localizada na cidade de São Carlos, além de outros assuntos como a cena Blues Rock no país e influências em entrevista concedida a Marcos R no podcast a seguir.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!